Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C

GAPA já tem abrigo para animais abandonados

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma antiga fábrica em Cós vai passar a abrigar animais, que têm estado a cargo do GAPA – Grupo dos Peludinhos de Alcobaça, atualmente a cuidar de 90 animais, que foram abandonados e/ou vítimas de maus tratos.

O sonho, com quatro anos, foi possível graças à colaboração de dois associados do GAPA, que ofereceram 11.250 euros pelo terreno. A escritura, assinada no passado dia 26, foi feita com recurso a donativos que têm vindo a ser entregues a este grupo de voluntários.

Depois de vários meses, temos um espaço onde podemos construir um abrigo para animais”, declarou Elisabete Rodrigues, presidente da Associação, para quem “é um feito enorme” alcançar a concretização de um projeto que vai dar casa a 100 animais.

Os benfeitores da compra são “anónimos”, mas agora vai ser necessária a ajuda de “mais gente” para manter o espaço, transformá-lo num abrigo para a instalação dos animais e para tudo o que seja necessário para o bem-estar dos animais”.

Elisabete Rodrigues reconhece que ainda há muito trabalho pela frente e que vai ser necessária ajuda voluntária para fazer as obras de adaptação do espaço, que já foi, em tempos, uma fábrica.

“Vai ser precisa areia, cimento, tijolo e voluntários para dar início à adaptação do local a um abrigo para animais”.

A presidente do GAPA queria inaugurar o espaço ainda durante o mês de dezembro, mas reconhece que é difícil cumprir esse prazo “mas vamos fazer os possíveis”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn

Praia da Nazaré entre as melhores da Europa para a TripAdvisor

A Praia da Nazaré foi eleita a 22ª melhor da Europa para 2024 nos Traveller's Choice Awards. A Tripadvisor atribui, anualmente, aos destinos que recebem um grande volume de avaliações e opiniões que excedem as expetativas da Comunidade que utiliza a sua plataforma,...

praia