Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C
13° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
11° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C

GAPA já tem abrigo para animais abandonados

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma antiga fábrica em Cós vai passar a abrigar animais, que têm estado a cargo do GAPA – Grupo dos Peludinhos de Alcobaça, atualmente a cuidar de 90 animais, que foram abandonados e/ou vítimas de maus tratos.

O sonho, com quatro anos, foi possível graças à colaboração de dois associados do GAPA, que ofereceram 11.250 euros pelo terreno. A escritura, assinada no passado dia 26, foi feita com recurso a donativos que têm vindo a ser entregues a este grupo de voluntários.

Depois de vários meses, temos um espaço onde podemos construir um abrigo para animais”, declarou Elisabete Rodrigues, presidente da Associação, para quem “é um feito enorme” alcançar a concretização de um projeto que vai dar casa a 100 animais.

Os benfeitores da compra são “anónimos”, mas agora vai ser necessária a ajuda de “mais gente” para manter o espaço, transformá-lo num abrigo para a instalação dos animais e para tudo o que seja necessário para o bem-estar dos animais”.

Elisabete Rodrigues reconhece que ainda há muito trabalho pela frente e que vai ser necessária ajuda voluntária para fazer as obras de adaptação do espaço, que já foi, em tempos, uma fábrica.

“Vai ser precisa areia, cimento, tijolo e voluntários para dar início à adaptação do local a um abrigo para animais”.

A presidente do GAPA queria inaugurar o espaço ainda durante o mês de dezembro, mas reconhece que é difícil cumprir esse prazo “mas vamos fazer os possíveis”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056

CERCINA adquire instalações do Centro Social do Rio Novo

As instalações do antigo Centro Social do Rio Novo, na Nazaré, foram adquiridas pela CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré. Neste imóvel, devoluto há largos anos, pretende a CERCINA instalar o novo Serviço de Apoio...

cercina

Protocolo para Aquisição de Nova Viatura para os Bombeiros da Nazaré

A Junta de Freguesia de Nazaré e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré celebraram um protocolo de colaboração destinado à aquisição de uma viatura nova para o transporte de doentes, num apoio total da autarquia no valor de 19.414,63 €. Esta...

protocolo222