O sonho, com quatro anos, foi possível graças à colaboração de dois associados do GAPA, que ofereceram 11.250 euros pelo terreno. A escritura, assinada no passado dia 26, foi feita com recurso a donativos que têm vindo a ser entregues a este grupo de voluntários.
Depois de vários meses, temos um espaço onde podemos construir um abrigo para animais”, declarou Elisabete Rodrigues, presidente da Associação, para quem “é um feito enorme” alcançar a concretização de um projeto que vai dar casa a 100 animais.
Os benfeitores da compra são “anónimos”, mas agora vai ser necessária a ajuda de “mais gente” para manter o espaço, transformá-lo num abrigo para a instalação dos animais e para tudo o que seja necessário para o bem-estar dos animais”.
Elisabete Rodrigues reconhece que ainda há muito trabalho pela frente e que vai ser necessária ajuda voluntária para fazer as obras de adaptação do espaço, que já foi, em tempos, uma fábrica.
“Vai ser precisa areia, cimento, tijolo e voluntários para dar início à adaptação do local a um abrigo para animais”.
A presidente do GAPA queria inaugurar o espaço ainda durante o mês de dezembro, mas reconhece que é difícil cumprir esse prazo “mas vamos fazer os possíveis”.
0 Comentários