Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

Governante da Arábia Saudita quer Projecto de biotecnologia da Secil e Algafuel

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O projecto de captação de dióxido de carbono (CO2) e produção de biomassa através da produção industrial de microalgas que as empresas Secil e a AlgaFuel desenvolvem em parceria, na Fábrica Cibra-Pataias, foi recentemente visitado pelo Ministro da Arábia Saudita que pretende levar esta inovação para aquele país.

O Projecto de biotecnologia da Secil e Algafuel foi distinguido com o Prémio EEP – Environmental Innovation for Europe 2009, e recebeu o Prémio de Prata entre os vários projectos concorrentes apresentados por 17 países europeus.

O objectivo é reduzir significativamente as emissões de CO2 para a atmosfera numa instalação protótipo de produção de microalgas situada na fábrica de cimento Cibra Pataias, em Alcobaça.

“Estamos a falar de uma empresa, vocacionada para a exportação, e que espera faturar 6 milhões de euros no próximo ano”, explicou Herminio Rodrigues, vereador na Câmara de Alcobaça, que acompanhou a visita do Ministro Saudita à fábrica, adiantando que é a “única empresa na Península Ibérica do ramo” e cuja mão-de-obra é, praticamente, toda especializada.

De acordo com o vereador “recebemos a visita do Ministro da Arábia Saudita, que manifestou o interesse de levar a tecnologia ali empregue, e que é única, para o seu país, para a produção de microalgas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maçã de Alcobaça apresentou-se na Feira Fruit Attraction em Madrid

Feira Fruit Attraction, um dos maiores certames de marketing de produtos agrícolas (frutas e vegetais) do mundo, decorreu no pavilhão da IFEMA Madrid, de 4 e 6 de outubro, e Alcobaça esteve presente com um dos seus produtos frutícolas de marca. O evento contou com...

anexo sem nome 00056

A maçã de Alcobaça é a que consome menos água a nível europeu

A produção da Maçã de Alcobaça faz uso eficiente da rega. Em média, 60 litros de água dão para cultivar um quilo de maçãs de Alcobaça. Em Espanha, para produzir um quilo do mesmo fruto são precisos 250 litros de água. “Somos a região da Europa, claramente, que usa...

maca