Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C

POUPAR ENERGIA arranca na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ACISN – Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Nazaré está a promover um Projecto Conjunto designado “POUPAR ENERGIA - Estratégia de Diversificação e Eficiência Energética para PME”, que visa a promoção da competitividade das micro e pequenas empresas suas associadas.

Este projecto é apoiado pelo Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME, sendo co-financiado pelo QREN/Mais Centro.

O objectivo do projecto é sensibilizar os empresários para a necessidade, vantagens e possibilidades de reduzir a sua factura energética através da incorporação de soluções inovadoras já testadas e com sucesso, de uma utilização mais racional da energia, do aumento da eficácia dos seus sistemas energéticos e do corte de custos, com impacto imediato.

O projecto desdobra-se por 5 fases, as quais englobam, entre outras, a realização de auditorias energéticas e a implementação dos planos de racionalização de consumos de energia. Decorre até Junho de 2015, tendo já sido garantida a adesão de 10 empresas.

No dia 07 de novembro de 2014, pelas 15:30h, realizar-se-á mais uma sessão de apresentação do projecto, desta feita aberta a todo o público interessado. Esta apresentação decorrerá na Nazaré, no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré e envolverá também os parceiros técnicos – IPI Consulting Network e a Clearenergy – que estão a apoiar a ACISN na execução do projecto, assim como as empresas aderentes e outras que se manifestem interessadas em aderir.

A realização deste projecto vem enriquecer o conjunto de acções de promoção dos factores de competitividade que a ACISN tem vindo a realizar, procurando contribuir para o desenvolvimento e aumento da competitividade das empresas da sua área de abrangência.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

A maçã de Alcobaça é a que consome menos água a nível europeu

A produção da Maçã de Alcobaça faz uso eficiente da rega. Em média, 60 litros de água dão para cultivar um quilo de maçãs de Alcobaça. Em Espanha, para produzir um quilo do mesmo fruto são precisos 250 litros de água. “Somos a região da Europa, claramente, que usa...

maca

Real Abadia Congress & Spa Hotel comemora o 9º aniversário

O Real Abadia Congress & Spa Hotel está a comemorar o seu 9º aniversário.  Depois de dois anos em que o sector do turismo sofreu um forte abrandamento, a direção unidade, inaugurada em 2013, quer olhar para o futuro com confiança, e está fortemente...

real

Miramar investe 3 milhões de euros no agroturismo em Évora

O Grupo Miramar, da Nazaré, investiu 3 milhões na aquisição da Quinta do Louredo no concelho de Évora. O empresário Serafim Silva, responsável pelo grupo, explicou ao jornal de Leiria que em causa está um investimento de cerca de três milhões de euros num...