Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 23° C
18° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 36° C
  • Wednesday 30° C
18° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 30° C

Alcobaça presente na Feira “Fruit Attraction” em Madrid

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo Crédito Agrícola, em parceria com a Associação Portugal Fresh, participou na “Fruit Attraction”, a maior feira de comércio ibérica para o sector hortofrutícola, que se realizou em Madrid, de 15 a 17 de Outubro.

“É a maior feira de frutos e hortícolas a nível europeu”, explicou José Canha, da Portugal Fresh, acrescentando que o evento decorre no local aonde se deslocam os “principais players mundiais, assim como pequenos e médios fornecedores”, num total de 700 empresas ligadas ao sector, das quais 30 são portuguesas.

Ainda de acordo com José Canha “é uma feira extremamente importante que cresce a cada ano”.

Sobre a Associação Portugal Fresh, empresa que representa mais de 100 empresas, José Canha frisa que se trata de “uma entidade em franco crescimento”, integrada num setor que representa quase mil milhões de euros na exportação (12% ), “um valor bastante relevante em termos da produção nacional, designadamente da maçã e pera da Região oeste”.

O programa da Feira incluiu a visita oficial de Assunção Cristas, Ministra da Agricultura e do Mar, bem como da Ministra da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente de Espanha, Isabel García Tejerina.

No decorrer do certame, os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar momentos musicais e ainda demonstração de cozinha tradicional portuguesa, cujos ingredientes assentarão na produção nacional.

No Fruit Attraction, que em 2013 atraiu 675 expositores provenientes de 16 países e que contou com 25.000 visitantes de 83 países, as empresas presentes procuram consolidar parcerias existentes e diversificar o seu leque de contactos, dando a conhecer o que se produz em Portugal de frutas e legumes.

O Grupo Crédito Agrícola, com um forte enraizamento nas comunidades locais onde se insere, sempre se empenhou no apoio às empresas do sector agrícola, pelo que se alia a este evento de grande importância para o negócio da exportação das empresas portuguesas do sector.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500