Q

Previsão do tempo

9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
9° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
8° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C

Alcobaça presente na Feira “Fruit Attraction” em Madrid

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo Crédito Agrícola, em parceria com a Associação Portugal Fresh, participou na “Fruit Attraction”, a maior feira de comércio ibérica para o sector hortofrutícola, que se realizou em Madrid, de 15 a 17 de Outubro.

“É a maior feira de frutos e hortícolas a nível europeu”, explicou José Canha, da Portugal Fresh, acrescentando que o evento decorre no local aonde se deslocam os “principais players mundiais, assim como pequenos e médios fornecedores”, num total de 700 empresas ligadas ao sector, das quais 30 são portuguesas.

Ainda de acordo com José Canha “é uma feira extremamente importante que cresce a cada ano”.

Sobre a Associação Portugal Fresh, empresa que representa mais de 100 empresas, José Canha frisa que se trata de “uma entidade em franco crescimento”, integrada num setor que representa quase mil milhões de euros na exportação (12% ), “um valor bastante relevante em termos da produção nacional, designadamente da maçã e pera da Região oeste”.

O programa da Feira incluiu a visita oficial de Assunção Cristas, Ministra da Agricultura e do Mar, bem como da Ministra da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente de Espanha, Isabel García Tejerina.

No decorrer do certame, os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar momentos musicais e ainda demonstração de cozinha tradicional portuguesa, cujos ingredientes assentarão na produção nacional.

No Fruit Attraction, que em 2013 atraiu 675 expositores provenientes de 16 países e que contou com 25.000 visitantes de 83 países, as empresas presentes procuram consolidar parcerias existentes e diversificar o seu leque de contactos, dando a conhecer o que se produz em Portugal de frutas e legumes.

O Grupo Crédito Agrícola, com um forte enraizamento nas comunidades locais onde se insere, sempre se empenhou no apoio às empresas do sector agrícola, pelo que se alia a este evento de grande importância para o negócio da exportação das empresas portuguesas do sector.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maçã de Alcobaça apresentou-se na Feira Fruit Attraction em Madrid

Feira Fruit Attraction, um dos maiores certames de marketing de produtos agrícolas (frutas e vegetais) do mundo, decorreu no pavilhão da IFEMA Madrid, de 4 e 6 de outubro, e Alcobaça esteve presente com um dos seus produtos frutícolas de marca. O evento contou com...

anexo sem nome 00056

A maçã de Alcobaça é a que consome menos água a nível europeu

A produção da Maçã de Alcobaça faz uso eficiente da rega. Em média, 60 litros de água dão para cultivar um quilo de maçãs de Alcobaça. Em Espanha, para produzir um quilo do mesmo fruto são precisos 250 litros de água. “Somos a região da Europa, claramente, que usa...

maca