Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 17° C
19° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 17° C

Lançamento da 1ª Pedra da Residência Autónoma e Lar da CERCINA

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Começaram no passado dia 1 de outubro as obras de construção do Lar Residencial e Residência Autónoma da CERCINA, instalações que nascerão ao lado da sede da instituição, localizadas na Pederneira. Hoje realizou-se uma cerimónia simbólica de lançamento e bênção da primeira pedra da obra.

O projeto “Solar da Praia”, com capacidade para acolher até 25 clientes, poderá estar concluído dentro dos próximos meses, estando o prazo da obra estimado em 1 ano.

Destinado a pessoas com autonomia reduzida (lar) e pessoas com deficiências mas que se encontram integradas no mercado de trabalho ou em formação (Residência Autónoma), o projeto irá absorver um investimento de 600 mil euros, suportados, em parte, por apoios conseguidos pela instituição.

De acordo com o Presidente da CERCINA, Joaquim Pequicho, o projeto sofreu algumas adaptações, desde a sua primeira apresentação, para que pudesse estar mais de acordo com a realidade socioeconómica local e nacional.

“A oferta enquadra-se na inovação social que a própria instituição motiva”, explicou o dirigente, acrescentando, sobre o seu terminus que “existe a expectativa de quanto mais rápido estiver terminada, mais rapidamente daremos resposta às solicitações”.

A Cercina foi criada em 1981 para dar resposta a crianças com necessidades de apoios específicos do concelho da Nazaré.

Tem a funcionar um centro de atividades ocupacionais destinado a maiores de 16 anos, um centro de formação profissional nas áreas de jardinagem e encadernação, um Centro de Novas Oportunidades e um Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes.

Desenvolve vários projetos em parceria com a autarquia e escolas do concelho e da região, alguns no âmbito da prevenção da toxicodependência e outros com o objetivo de facilitar o cumprimento da escolaridade mínima obrigatória por parte de menores de 16 anos, promovendo a inserção profissional e combatendo a infoexclusão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Cristina Lucas e Ventura Pilo Bem são os Reis do Carnaval

A abertura da exposição dedicada à temática serviu de palco para a primeira grande mostra da alegria desta data para a comunidade local Cristina Lucas e Ventura Pilo Bem são os Reis do Carnaval 2023 da Nazaré. As duas figuras locais, muito ligadas ao carnaval,...

reis