Q

Previsão do tempo

20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C

Equipas de Primeira Intervenção e Uso de Extintores de Incêndio

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está em curso uma ação de formação dirigida aos funcionários do Município da Nazaré na área da segurança individual. Responder com eficácia ao combate de um foco de incêndio e formar equipas de primeira intervenção e uso de extintores de incêndio é o principal objetivo desta ação, que irá abranger todos os funcionários.

A formação, que teve início no passado dia 1, com funcionários afetos ao Centro Escolar da Nazaré, pretende conferir as competências adequadas para a correta e rápida intervenção no combate ao fogo através da utilização de equipamentos portáteis como os extintores ou outros de primeira intervenção como os carreteis de incêndio, reunindo competências no trabalhador para que este possa combater de forma correta e eficaz um foco de incêndio, transferindo assim os aspetos e técnicas principais do combate a incêndio com extintores e carreteis de incêndio.

De acordo com a Portaria 1532/2008 de 29 de Dezembro de 2008 – Regulamento Técnico de Segurança contra Incêndio em Edifícios, Artigo 206.º (Formação em segurança contra incêndio), todos os funcionários e colaboradores de uma empresa devem possuir formação no domínio da segurança contra incêndio.

No final da ação de formação, que está a decorrer com o apoio dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, os funcionários deverão reconhecer a necessidade legal da formação; Identificar as noções básicas de combate a incêndio; Identificar o fenómeno e comportamento do fogo; Reconhecer os diferentes tipos de classes dos fogos; Distinguir os diferentes agentes extintores e a sua devida aplicação; Saber distinguir os sistemas de deteção e de atuação no combate a incêndios; Saber o modo de funcionamento de um extintor e de um carretel de incêndio; Enumerar as normas de segurança, referentes a utilização de um extintor em caso de incêndio; Utilizar corretamente o extintor e carretel de incêndio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn