Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C

Começaram as aulas no 1º ciclo do ensino básico da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os cerca de 700 alunos que se encontram matriculados no pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico no concelho da Nazaré regressaram à escola.

O ano letivo começou dentro da normalidade e no prazo estipulado pelo Ministério da Educação nos vários estabelecimentos que compõem a rede deste ciclo de ensino: Jardim de Infância do Bairro dos Pescadores e Jardim de Infância de Famalicão (sala 1 e sala 2); EB Quinta Nova; EB Raposos; Centro Escolar de Valado dos Frades (pré-escolar e 1º ciclo) e Centro Escolar da Nazaré (pré-escolar e 1º, 2º, 3º, e 4º ano).

“Iniciámos o ano letivo dentro da normalidade, com as Atividades de Enriquecimento Curricular e o apoio ao aluno e à família em funcionamento no primeiro dia de aulas”, afirmou Manuel Sequeira, vereador da Educação, referindo-se à Animação e Apoio à Família (15h30 às 17h30) e à Componente de Apoio à Família (17h30 às 19h00), dois serviços que completam o horário para alunos que necessitem de permanecer nos estabelecimentos de ensino depois das aulas.

A entrega dos manuais escolares aos alunos abrangidos pelo apoio social (escalão A e B) antes do início das aulas, e o funcionamento do serviço de refeições foram, também, salientados pelo vereador titular da educação como aspetos que contribuíram para um arranque tranquilo do ano escolar.

O fornecimento das refeições aos Centros Escolares da Nazaré (CEN) e Valado dos Frades, e ao Jardim de Infância do Bairro dos Pescadores, está a ser feito por uma EMPRESA de restauração, “a Uniself, que, a partir deste ano letivo, passará a confecionar a comida na cantina do Centro Escolar da Nazaré, depois da cozinha ter sido devidamente equipada”.

“A curto prazo, contamos equipar a cozinha do Centro Escolar de Valado dos Frades para aí se puderem confecionar refeições”, declarou Manuel Sequeira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Avaliação do excesso de peso e obesidade na escola

Uma avaliação ao peso dos alunos que frequentam a rede pública de ensino pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico no concelho da Nazaré indica que 12, 8% apresenta excesso de peso (42,1% masculino; 57,9% feminino), e 14,1% é obeso (54,6 % masculino; 45,4% feminino)....

obesidade