Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
18° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
19° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Parques Fitness em Valado dos Frades e Famalicão

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As freguesias de Famalicão e Valado dos Frades já dispõem de equipamentos de fitness, tal como a sede do concelho, a Nazaré, que desde maio usufrui de um parque de manutenção física, instalado na "Onda", espaço localizado na marginal, em direção ao Porto de Pesca.

Trata-se de um investimento da Câmara Municipal da Nazaré na requalificação dos espaços públicos do concelho e que visa, ao mesmo tempo, fomentar a prática desportiva, em particular junto dos idosos.

Em Valado dos Frades, as três máquinas de fitness estão instaladas no recreio da antiga escola de ensino básico. Em Famalicão, estão junto do CREN – Centro Recreativo Estrela do Norte.

Os parques de manutenção, instalados nas três freguesias, não têm restrições de horário nem imposições de mensalidades, e “surgem numa ótima localização, ao ar livre, para que todos possam aproveitar a paisagem e praticar atividade física, de forma descontraída”, afirmou Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal da Nazaré, sobre o investimento.

Os interessados passam a usufruir dos vários equipamentos específicos para trabalho muscular, disponíveis nestes três novos espaços.

Para o autarca “trata-se de um investimento no bem-estar e na promoção da atividade física, com benefícios para a saúde”.

Já o presidente da Junta de Freguesia de Famalicão, José Filipe Ramalho, declarou que o parque “é uma mais-valia para os nossos fregueses, nomeadamente ao nível do bem-estar e promoção de hábitos de vida saudáveis, que incluem a prática regular de alguma atividade física”, disse, ainda, o autarca, que se referiu também à importância da gratuitidade do equipamento de manutenção física “uma vez que nem todas as pessoas dispõem de tempo ou verba para o investimento em horas de ginásio, que provoquem o mesmo efeito/benefício”.

No total, estão disponíveis três parques fitness gratuitos no concelho da Nazaré. Um no edifício “onda”, propriedade da Câmara, instalada na Praia da Nazaré; outro no recreio da antiga escola de ensino básico de Valado dos Frades e este terceiro, nas imediações do CREN – Famalicão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn