Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
Obra a cargo da Câmara

Abriu o “Mercadito” de Valado dos Frades

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Abriu na semana passada o “Mercadito de Valado dos Frades”, um espaço de venda legumes, fruta e peixe fresco de produtores locais, localizado na Rua Padre Garcia. A obra, concluída no atual mandato, deverá funcionar diariamente, estando o regulamento do seu funcionamento em fase de conclusão na Câmara Municipal, informou o presidente da Junta de Freguesia, Rui Manuel Amaro.

“Com a entrada em funcionamento deste equipamento, construído de raiz, estão criadas melhores condições de trabalho para quem aqui vende e compra”, explicou Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, no final de uma reunião que realizou, na passada quinta-feira, 24 de junho, com as vendedoras do mercadito, que serviu para falar do funcionamento deste novo espaço e recolher a opinião dos que ali irão trabalhar.

De acordo com o autarca “o acolhimento foi bastante positivo”, tendo as vendedoras mostrado “satisfação com o equipamento bem como com as suas regras de funcionamento”.

O mercado antigo, equipamento localizado junto do campo de futebol da BIR – Biblioteca de Instrução e Recreio, funcionava apenas aos sábados, levando as vendedoras de frescos a procurarem alternativas para os restantes dias da semana, com a venda a fazer-se na rua, dentro da vila, sem as condições adequadas.

Para Rui Manuel Amaro “o importante foi desbloquear uma situação de impasse que se arrastava há vários anos, e que o Presidente da Câmara em exercício empenhou o seu esforço pessoal para se solucionar a situação, e assim oferecer as condições razoáveis de funcionalidade desta nova infraestrutura em Valado dos Frades”.

“A população de Valado dos Frades agradece o gesto e o empenho do Presidente da Câmara Municipal da Nazaré”, reforça o autarca.

Os Mercados Municipais, em Portugal, enquanto equipamentos do sector do comércio a retalho, têm vindo a perder, nas últimas décadas, o protagonismo e a importância que detinham no que se refere ao abastecimento das populações locais. A Câmara Municipal da Nazaré tem vindo a realizar investimentos nestes equipamentos, tornando-os mais funcionais e atrativos, procurando relança-los junto dos consumidores, ao mesmo tempo que proporciona novas oportunidades de venda e promoção dos produtos locais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn