“Com a entrada em funcionamento deste equipamento, construído de raiz, estão criadas melhores condições de trabalho para quem aqui vende e compra”, explicou Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, no final de uma reunião que realizou, na passada quinta-feira, 24 de junho, com as vendedoras do mercadito, que serviu para falar do funcionamento deste novo espaço e recolher a opinião dos que ali irão trabalhar.
De acordo com o autarca “o acolhimento foi bastante positivo”, tendo as vendedoras mostrado “satisfação com o equipamento bem como com as suas regras de funcionamento”.
O mercado antigo, equipamento localizado junto do campo de futebol da BIR – Biblioteca de Instrução e Recreio, funcionava apenas aos sábados, levando as vendedoras de frescos a procurarem alternativas para os restantes dias da semana, com a venda a fazer-se na rua, dentro da vila, sem as condições adequadas.
Para Rui Manuel Amaro “o importante foi desbloquear uma situação de impasse que se arrastava há vários anos, e que o Presidente da Câmara em exercício empenhou o seu esforço pessoal para se solucionar a situação, e assim oferecer as condições razoáveis de funcionalidade desta nova infraestrutura em Valado dos Frades”.
“A população de Valado dos Frades agradece o gesto e o empenho do Presidente da Câmara Municipal da Nazaré”, reforça o autarca.
Os Mercados Municipais, em Portugal, enquanto equipamentos do sector do comércio a retalho, têm vindo a perder, nas últimas décadas, o protagonismo e a importância que detinham no que se refere ao abastecimento das populações locais. A Câmara Municipal da Nazaré tem vindo a realizar investimentos nestes equipamentos, tornando-os mais funcionais e atrativos, procurando relança-los junto dos consumidores, ao mesmo tempo que proporciona novas oportunidades de venda e promoção dos produtos locais.
0 Comentários