Q

Previsão do tempo

5° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
5° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
2° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
Obra a cargo da Câmara

Abriu o “Mercadito” de Valado dos Frades

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Abriu na semana passada o “Mercadito de Valado dos Frades”, um espaço de venda legumes, fruta e peixe fresco de produtores locais, localizado na Rua Padre Garcia. A obra, concluída no atual mandato, deverá funcionar diariamente, estando o regulamento do seu funcionamento em fase de conclusão na Câmara Municipal, informou o presidente da Junta de Freguesia, Rui Manuel Amaro.

“Com a entrada em funcionamento deste equipamento, construído de raiz, estão criadas melhores condições de trabalho para quem aqui vende e compra”, explicou Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, no final de uma reunião que realizou, na passada quinta-feira, 24 de junho, com as vendedoras do mercadito, que serviu para falar do funcionamento deste novo espaço e recolher a opinião dos que ali irão trabalhar.

De acordo com o autarca “o acolhimento foi bastante positivo”, tendo as vendedoras mostrado “satisfação com o equipamento bem como com as suas regras de funcionamento”.

O mercado antigo, equipamento localizado junto do campo de futebol da BIR – Biblioteca de Instrução e Recreio, funcionava apenas aos sábados, levando as vendedoras de frescos a procurarem alternativas para os restantes dias da semana, com a venda a fazer-se na rua, dentro da vila, sem as condições adequadas.

Para Rui Manuel Amaro “o importante foi desbloquear uma situação de impasse que se arrastava há vários anos, e que o Presidente da Câmara em exercício empenhou o seu esforço pessoal para se solucionar a situação, e assim oferecer as condições razoáveis de funcionalidade desta nova infraestrutura em Valado dos Frades”.

“A população de Valado dos Frades agradece o gesto e o empenho do Presidente da Câmara Municipal da Nazaré”, reforça o autarca.

Os Mercados Municipais, em Portugal, enquanto equipamentos do sector do comércio a retalho, têm vindo a perder, nas últimas décadas, o protagonismo e a importância que detinham no que se refere ao abastecimento das populações locais. A Câmara Municipal da Nazaré tem vindo a realizar investimentos nestes equipamentos, tornando-os mais funcionais e atrativos, procurando relança-los junto dos consumidores, ao mesmo tempo que proporciona novas oportunidades de venda e promoção dos produtos locais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ohai Nazaré oferece atividades de Natal para as famílias

O Ohai Nazaré apresenta, de 16 a 18 de dezembro e 29 de dezembro a 1 de janeiro, atividades especiais dedicadas ao Natal. “Para que o espírito natalício envolva toda a família, a sexta-feira é o dia reservado para as sessões de cinema”, refere a organização. “E...

ohai nazare glamping 11