Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 28° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 32° C
18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 32° C
Obra a cargo da Câmara

Abriu o “Mercadito” de Valado dos Frades

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Abriu na semana passada o “Mercadito de Valado dos Frades”, um espaço de venda legumes, fruta e peixe fresco de produtores locais, localizado na Rua Padre Garcia. A obra, concluída no atual mandato, deverá funcionar diariamente, estando o regulamento do seu funcionamento em fase de conclusão na Câmara Municipal, informou o presidente da Junta de Freguesia, Rui Manuel Amaro.

“Com a entrada em funcionamento deste equipamento, construído de raiz, estão criadas melhores condições de trabalho para quem aqui vende e compra”, explicou Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, no final de uma reunião que realizou, na passada quinta-feira, 24 de junho, com as vendedoras do mercadito, que serviu para falar do funcionamento deste novo espaço e recolher a opinião dos que ali irão trabalhar.

De acordo com o autarca “o acolhimento foi bastante positivo”, tendo as vendedoras mostrado “satisfação com o equipamento bem como com as suas regras de funcionamento”.

O mercado antigo, equipamento localizado junto do campo de futebol da BIR – Biblioteca de Instrução e Recreio, funcionava apenas aos sábados, levando as vendedoras de frescos a procurarem alternativas para os restantes dias da semana, com a venda a fazer-se na rua, dentro da vila, sem as condições adequadas.

Para Rui Manuel Amaro “o importante foi desbloquear uma situação de impasse que se arrastava há vários anos, e que o Presidente da Câmara em exercício empenhou o seu esforço pessoal para se solucionar a situação, e assim oferecer as condições razoáveis de funcionalidade desta nova infraestrutura em Valado dos Frades”.

“A população de Valado dos Frades agradece o gesto e o empenho do Presidente da Câmara Municipal da Nazaré”, reforça o autarca.

Os Mercados Municipais, em Portugal, enquanto equipamentos do sector do comércio a retalho, têm vindo a perder, nas últimas décadas, o protagonismo e a importância que detinham no que se refere ao abastecimento das populações locais. A Câmara Municipal da Nazaré tem vindo a realizar investimentos nestes equipamentos, tornando-os mais funcionais e atrativos, procurando relança-los junto dos consumidores, ao mesmo tempo que proporciona novas oportunidades de venda e promoção dos produtos locais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056

CERCINA adquire instalações do Centro Social do Rio Novo

As instalações do antigo Centro Social do Rio Novo, na Nazaré, foram adquiridas pela CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré. Neste imóvel, devoluto há largos anos, pretende a CERCINA instalar o novo Serviço de Apoio...

cercina

Protocolo para Aquisição de Nova Viatura para os Bombeiros da Nazaré

A Junta de Freguesia de Nazaré e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré celebraram um protocolo de colaboração destinado à aquisição de uma viatura nova para o transporte de doentes, num apoio total da autarquia no valor de 19.414,63 €. Esta...

protocolo222