Q

Previsão do tempo

21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 20° C
21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 22° C
21° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
Obra a cargo da Câmara

Abriu o “Mercadito” de Valado dos Frades

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Abriu na semana passada o “Mercadito de Valado dos Frades”, um espaço de venda legumes, fruta e peixe fresco de produtores locais, localizado na Rua Padre Garcia. A obra, concluída no atual mandato, deverá funcionar diariamente, estando o regulamento do seu funcionamento em fase de conclusão na Câmara Municipal, informou o presidente da Junta de Freguesia, Rui Manuel Amaro.

“Com a entrada em funcionamento deste equipamento, construído de raiz, estão criadas melhores condições de trabalho para quem aqui vende e compra”, explicou Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, no final de uma reunião que realizou, na passada quinta-feira, 24 de junho, com as vendedoras do mercadito, que serviu para falar do funcionamento deste novo espaço e recolher a opinião dos que ali irão trabalhar.

De acordo com o autarca “o acolhimento foi bastante positivo”, tendo as vendedoras mostrado “satisfação com o equipamento bem como com as suas regras de funcionamento”.

O mercado antigo, equipamento localizado junto do campo de futebol da BIR – Biblioteca de Instrução e Recreio, funcionava apenas aos sábados, levando as vendedoras de frescos a procurarem alternativas para os restantes dias da semana, com a venda a fazer-se na rua, dentro da vila, sem as condições adequadas.

Para Rui Manuel Amaro “o importante foi desbloquear uma situação de impasse que se arrastava há vários anos, e que o Presidente da Câmara em exercício empenhou o seu esforço pessoal para se solucionar a situação, e assim oferecer as condições razoáveis de funcionalidade desta nova infraestrutura em Valado dos Frades”.

“A população de Valado dos Frades agradece o gesto e o empenho do Presidente da Câmara Municipal da Nazaré”, reforça o autarca.

Os Mercados Municipais, em Portugal, enquanto equipamentos do sector do comércio a retalho, têm vindo a perder, nas últimas décadas, o protagonismo e a importância que detinham no que se refere ao abastecimento das populações locais. A Câmara Municipal da Nazaré tem vindo a realizar investimentos nestes equipamentos, tornando-os mais funcionais e atrativos, procurando relança-los junto dos consumidores, ao mesmo tempo que proporciona novas oportunidades de venda e promoção dos produtos locais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Os Nazarenos” um século de vida. 100 Anos de muitas histórias

Atualidade: 0 GDN está de parabéns, 3 de Setembro de 1924 a 3 de Setembro de 2024. Nesta data, nascia o Grupo Desportivo "Os Nazarenos". Um clube com uma mística única, de uma raça e querer que sempre foi o ADN dos habitantes desta vila piscatória. Reza a história...

O Velhinho mitico e extinto campo Pelado. FOTO DR

Festas do Sítio de 4 a 8 de setembro no Parque Atlântico

As Festas do Sítio irão decorrer de 4 a 8 de setembro, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré, com a organização de uma Comissão de Festas, que resulta do protocolo entre a Câmara Municipal, a ACISN, a Biblioteca de Instrução e Recreio, a Liga dos Amigos de...

Rui

PSP apreendeu 56 malas e 30 óculos de sol, de diversas marcas

A PSP apreendeu, no passado dia 20, dezenas de artigos contrafeitos durante uma ação de fiscalização no Largo Cândidos dos Reis, na Nazaré. Na sequência da suspeita "da existência de várias bancas a vender material contrafeito", a PSP detetou uma mulher, de 54...

Oculos