Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
18° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
19° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Centro de Talassoterapia da Nazaré e Associação de doentes com Artrite Reumatoide celebram protocolo

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Barra Talasso celebrou um protocolo com a A.N.D.A.R. – Associação Nacional de Doentes com Artrite Reumatoide e que se traduzirá num desconto de 15% em todos os serviços do Centro de Talassoterapia da Nazaré aos associados daquela entidade, seja em termos das experiências de bem-estar, seja ao nível de programas de tratamentos específicos para a artrite reumatoide.

Segundo dados da A.N.D.A.R., existem cerca de 40.000 doentes diagnosticados com artrite reumatoide, uma doença reumática infamatória crónica que pode limitar gestos diários tão comuns como o abrir de uma porta ou calçar os sapatos.

Não há forma de evitar a doença mas, se detectada precocemente e devidamente

tratada, poderá não evoluir para incapacidade funcional e não se perder qualidade de vida.

O principal sintoma da artrite reumatoide é a dor e a inflamação das articulações, que evolui posteriormente para rigidez articular e sensação generalizada de cansaço extremo. A deterioração progressiva das articulações afetadas pode levar a deformidades.

A talassoterapia é um método natural de combate aos sintomas da artrite reumatoide. Na fase inicial da doença, a prática regular de exercícios de hidroterapia pode ajudar a minimizar a evolução dos sintomas, devido ao efeito anti-inflamatório da água do mar. Pelas suas propriedades sedantes, a água do mar proporciona também a diminuição da sensação de dor, o que contribui para um sentimento generalizado de bem-estar e para a melhoria da qualidade de vida do doente.

Em fases mais adiantadas da patologia, a talassoterapia, a fisioterapia em meio aquático e a aplicação de algas ou de lamas marinhas ajudam a combater a rigidez articular. Um programa de talassoterapia para o doente de artrite reumatoide deve realizar-se sempre sob aconselhamento médico, adaptado às características específicas de cada pessoa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1