É de salientar a excelente prestação de Rafael Balau no combate intercalar conseguindo trazer a vitória para casa na sua estreia nos ringues. Quem esteve também bom plano nesta prova foi Ricardo Marques vencendo o seu primeiro combate por KO pese embora ter perdido na final aos pontos, ficando assim em segundo lugar neste torneio de 4 homens. De salientar também pela positiva o Troféu de Mérito que foi atribuído á Escola Nazarena na pessoa do Mestre Fernando Paulo “Fana” pela divulgação, apoio e desenvolvimento do Kickboxing nesta região e ao atleta Rafael Balau também um troféu pelos resultados conseguidos nesta época competitiva. Os árbitros oficiais que fazem parte da EKFP receberam também os seus diplomas após conclusão da sua formação e são eles: Alexandre Santos, Emanuel Pina, Fernando Paulo e Fernando Pina.
Para o Mestre Fernando Paulo “Fana” é tempo de dar “os parabéns a todos pelos excelentes resultados e evolução demonstrada nesta época resta-nos continuar a trabalhar para que a nossa Escola continue a crescer.
Não podemos deixar de agradecer o apoio desde sempre presente da Câmara Municipal da Nazaré que em muito tem contribuído para o desenvolvimento da nossa Escola de Kickboxing e do desporto na nossa região, ” concluiu Fana.
Kickboxing Universitário: Vasco Ensinas o desportista do ano na UBI
O atleta nazareno Vasco Ensinas que concluiu recentemente o Mestrado em Ciências do Desporto e da Educação curso de Educação Física para o ensino básico e secundário na Universidade da Beira Interior (UBI) na Covilhã foi eleito o Desportista do Ano nesta instituição. Vasco sagrou-se nesta temporada Campeão Nacional de Ringue e Campeão Nacional de Low Kick. Este nazareno que recentemente se apaixonou por esta modalidade disse ao Região da Nazaré” Foi gratificante ter sido considerado o Desportista do Ano na (UBI), foi seguramente um ano de muito trabalho e de sacrifício já que não é fácil conciliar os estudos com uma modalidade que exige muito do aspecto mental e físico.” Sobre o seu futuro próximo, Vasco Ensinas foi peremptório” Estou a pensar em competir como federado nesta modalidade se por acaso conseguir conciliar com a minha disponibilidade pois acabei o mestrado e vamos ver no que isto vai dar a nível de trabalho, se ficar pela Nazaré poderei competir pela Escola de Kickboxing Fernando Paulo (EKFP) que tão bons resultados tem obtido nesta vertente,” concluiu Vasco Ensinas.
0 Comentários