Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 25° C
16° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 28° C
17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 28° C

Dia do Pescador comemorado pela comunidade piscatória da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré assinalou o Dia do Pescador no passado sábado, 31 de maio, numa organização conjunta da Câmara Municipal, Paróquia da Pederneira e Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, no âmbito do projeto Âncora.

Uma procissão da imagem de N. S. de Fátima, no Porto de Pesca, às 10h30; seguida da bênção e inauguração do Armazém 33 e de um almoço do Pescador preencheram o dia.

Regina Piedade, vereadora da Ação Social na Câmara da Nazaré, disse que o armazém é, a partir de agora, mais um apoio à comunidade piscatória local.

“Trata-se da conjugação de esforços de várias entidades para dar resposta no âmbito social e relacionada com aspetos ligados à atividade piscatória”, afirmou a vereadora.

Por seu turno, Nuno Batalha, presidente da Mesa da Confraria, frisou que se “trata de um espaço de grande importância para a Nazaré”, que procurará dar cada vez resposta às solicitações da comunidade piscatória local e à “dignificação do pescador”.

Já Ricardo Esteves, da autoridade portuária, lembrou os “esforços para levar esta obra adiante”, de requalificação dos armazéns de pesca mais antigos, existentes no Porto de Pesca, que teve como objetivo “dar melhores condições à comunidade piscatória”.

O Dia do Pescador comemora-se, todos os anos, no dia 31 de Maio. É um dia em que se homenageiam todos aqueles que fazem da pesca a sua vida. Onde existem comunidades piscatórias são organizados festejos e diversas atividades para comemorar este dia.

Para a Câmara da Nazaré trata-se de uma justa homenagem aos profissionais que trabalham na pesca, uma atividade com “extraordinária importância social e económica para o concelho, e para o País”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056

CERCINA adquire instalações do Centro Social do Rio Novo

As instalações do antigo Centro Social do Rio Novo, na Nazaré, foram adquiridas pela CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré. Neste imóvel, devoluto há largos anos, pretende a CERCINA instalar o novo Serviço de Apoio...

cercina

Protocolo para Aquisição de Nova Viatura para os Bombeiros da Nazaré

A Junta de Freguesia de Nazaré e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré celebraram um protocolo de colaboração destinado à aquisição de uma viatura nova para o transporte de doentes, num apoio total da autarquia no valor de 19.414,63 €. Esta...

protocolo222