Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Atreve-te a Pensar – Nazaré : final do concurso de ideias

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Final do Concurso de Ideias “ATREVE-TE A PENSAR – Nazaré”, destinado aos alunos do ensino secundário das escolas do concelho da Nazaré, que decorreu durante os meses de março e maio, teve lugar neste evento, a Feira de Emprego e Empreendedorismo da Nazaré (mais uma iniciativa do CLDS+ Nazaré – Projeto “Oportunidade X”).

As 5 equipas finalistas fundamentaram com confiança e convicção, perante um público de mais de 200 pessoas, as suas propostas que incidiram sobre uma ideia inovadora.

“A criatividade e inovação foram dois ingredientes aos quais as equipas recorreram para tentar persuadir os elementos do júri, de que as suas ideias eram merecedoras dos primeiros lugares”, refere a organização.

As ideias finalistas, vencedoras do Concurso de Ideias “ATREVE-TE A PENSAR – Nazaré”, foram: 1º Lugar – Equipa Geo Tur Team da EPN – Projeto: A Nazaré Guest House – Leisure & Ecological Tourist´s Experiences, daria vida à antiga Pousada, próxima dos CTT da Nazaré, através da regeneração urbana deste edifício, através da requalificação do património arquitetónico e cultural. 2º Lugar – Equipa Os visionários da EPN – Projeto: 7 saias & 7 carapaus é uma ideia e conceito inovadores de um produto, o carapau da Nazaré, cujo objetivo é valorizar e promover este produto genuíno da gastronomia típica da Nazaré, inserido num dos 10 produtos turísticos estratégicos, gastronomia e vinhos, segundo o PENT (Plano Estratégico Nacional do Turismo), através da consolidação e desenvolvimento comercial deste produto. 3º Lugar – Equipa Maré de Ideias do EDFR – Projeto: aproveitar em pleno as instalações do Farol da Nazaré para constituir uma “incubadora de projetos” explicitamente virada para as artes, a criatividade e os eventos, 4º Lugar – Equipa Fun Eco do EDFR e Equipa Chef’s on Wheels da EPN.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Avaliação do excesso de peso e obesidade na escola

Uma avaliação ao peso dos alunos que frequentam a rede pública de ensino pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico no concelho da Nazaré indica que 12, 8% apresenta excesso de peso (42,1% masculino; 57,9% feminino), e 14,1% é obeso (54,6 % masculino; 45,4% feminino)....

obesidade