Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
12° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C

Concurso “Atreve-te a pensar – Nazaré”

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Continuam a chegar propostas de alunos do ensino secundário do concelho da Nazaré ao concurso de ideias “ATREVE-TE A PENSAR – Nazaré”.

No passado dia 5 de maio, realizou-se um Evento Intercalar em cada uma das escolas participantes (Escola Profissional da Nazaré e Externato Dom Fuas Roupinho), onde cada equipa defendeu com confiança e convicção as suas propostas que incidiram sobre uma ideia inovadora.

Ao todo, inscreveram-se 54 alunos, fazendo um total de 11 equipas. Após a apreciação do júri, foram selecionadas para a final 5 equipas para representarem ambas as escolas na Final no dia 30 de maio. Segundo o júri, “Não foi fácil chegar a um consenso quanto às equipas finalistas!”

O concurso de ideias “ATREVE-TE A PENSAR – Nazaré” é uma iniciativa da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré (CNSN), enquanto Entidade Coordenadora Local da Parceria (ECLP) do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS+/Nazaré), Projeto “Oportunidade X” (http://www.clds-nazare.pt/portal/ ), e conta também com a colaboração da empresa Betweien ( http://www.betweien.com/).

A Confraria de Nossa Senhora da Nazaré (CNSN), enquanto Entidade Coordenadora Local da Parceria (ECLP) do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS+/Nazaré), Projeto “Oportunidade X”, promove o “ATREVE-TE A PENSAR – Nazaré”, um “Concurso de Ideias” destinado aos alunos do ensino secundário das escolas do concelho da Nazaré.

Este concurso que para a sua implementação conta com o apoio da Betweien, apresenta-se como uma oportunidade relevante para todos os alunos desenvolverem competências tendo como base as suas próprias ideias, ambições e objetivos. Assim, possibilita a todos os alunos que participem, apresentarem as suas ideias de produtos, serviços ou negócios.

As escolas participantes são a Escola Profissional da Nazaré (EPN) e o Externato Dom Fuas Roupinho (EDFR).

O Evento Final do “ATREVE-TE A PENSAR – Nazaré”, será no dia 30 de Maio, no âmbito da Feira de Emprego e Empreendedorismo da Nazaré (mais uma iniciativa do CLDS+ Nazaré – Projeto “Oportunidade X”) que decorrerá no Pavilhão Stellamaris.

Neste último momento, as equipas finalistas de ambas as escolas, vão fundamentar as suas ideias perante uma equipa de avaliação, de forma a chegar-se a um consenso relativamente às três equipas vencedoras. Todos os participantes no concurso recebem um certificado de participação e será ainda, entregue um prémio simbólico ao 1.º, 2.º e 3.º classificados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Avaliação do excesso de peso e obesidade na escola

Uma avaliação ao peso dos alunos que frequentam a rede pública de ensino pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico no concelho da Nazaré indica que 12, 8% apresenta excesso de peso (42,1% masculino; 57,9% feminino), e 14,1% é obeso (54,6 % masculino; 45,4% feminino)....

obesidade