Q

Previsão do tempo

9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
9° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
8° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C

“Reformas curriculares em Portugal e no ensino básico e secundário” é tema do próximo Controvérsias

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As "Reformas curriculares em Portugal e no ensino básico e secundário” com o subtema “Entre a diversidade dos destinatários e as exigências das aprendizagens" é o tema do próximo colóquio do ciclo “Controvérsias”, que a Biblioteca Municipal da Nazaré realiza já no próximo dia 30 de abril, com início às 18 horas.

Este debate terá João Pedro da Ponte, Presidente do Instituto de Educação, da Universidade de Lisboa e Guilherme Valente, Editor da Gradiva, como oradores.

O ciclo “Controvérsias ao vivo no espaço público da educação e o legado de 40 anos de democracia” é uma ação acreditada para docentes e não docentes, com entrega de certificado de participação no final.

Contribuir para a compreensão do espaço público; promover o espaço cultural formativo no qual seja possível reavivar a tradição de tertúlia e da controvérsia em torno dos temas estruturantes da educação em Portugal; suscitar, no espaço público da educação, a avaliação critica relativa a questões educativas; introduzir a aplicação dos ensinamentos e virtudes das controvérsias na dimensão do trabalho letivo e no desenvolvimento dos formandos como pessoas e profissionais da educação, são alguns dos objetivos deste novo ciclo de debates, que irão decorrer na Biblioteca Municipal.

Trata-se de uma organização do Centro de Formação da Associação de Escolas dos concelhos de Alcobaça e Nazaré, UGT-Leiria; Câmara Municipal de Leiria; EPNazaré; Agrupamento de Escolas da Nazaré; Externato Dom Fuas Roupinho; ISCSP e Universidade de Lisboa, conta como Media Partners com o Região da Nazaré; Jornal das Caldas; Oeste Global e Região de Leiria; e com os parceiros Hotel Maré; Hotel Praia; Miramar Hotels; Sindicato dos Professores de Zona Centro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Moção contra fim das touradas rejeitada na Nazaré

A moção "Pelo fim de espetáculos com sofrimento animal - Tourada não é cultura" apresentada pelo Bloco de Esquerda na sessão da Assembleia Municipal da Nazaré, no passado dia 23 de setembro, foi rejeitada com 5 votos contra, 4 votos a favor e 14 abstenções. A...