Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 12° C
13° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C

Praia do Norte, da Nazaré, em direto com o Beachcam.pt

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praia do Norte, na Nazaré, local onde o americano Garrett McNamara bateu o recorde da maior onda surfada, em novembro de 2011, já está acessível para o mundo inteiro graças ao serviço prestado pelo Beachcam.pt, desde o passado dia 14. A câmara vai dar informação das condições do estado do mar e de praia em tempo real.

Vasco Silva, responsável do Beachcam.pt, explicou que a instalação da câmara na Praia do Norte era um objetivo antigo.

“Há já algum tempo que tínhamos como objetivo poder fornecer imagens da Praia do Norte para todo o mundo através do nosso site. O número de curiosos tem vindo a aumentar e a cada inverno que passa são cada vez mais as pessoas que querem ver as ondas gigantes que quebram no Canhão. Na impossibilidade de se deslocarem à Nazaré, têm agora a opção Beachcam que fornece um serviço completamente gratuito e que pode ser consultado por toda a gente, a qualquer hora.”

O responsável do site português aproveita ainda para sublinhar que “a instalação na Praia do Norte não teria sido possível sem a ajuda de João Ova, presidente da Associação da Nazaré Leva d’Mar, bem como de Nuno Batalha, presidente da Mesa Administrativa da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, aos quais estamos muito agradecidos.”

Desta forma, passou a ser possível consultar as condições de surf, de ondas e até de praia sem ter que sair de casa. Este é um serviço absolutamente gratuito e para aceder basta selecionar a opção “Beach Cams” na barra de navegação em www.beachcam.pt

Também é possível ver no telemóvel, em iOS e Android, bastando para isso descarregar a aplicação (Beachcam Live) no iTunes ou Play Store.

Sobre o Beachcam.pt

O Beachcam.pt foi o site pioneiro na Europa no que diz respeito à transmissão gratuita de imagens em tempo real (Live Broadcast) e à prestação de serviços de informação sobre as praias do litoral português.

Desde 1998, ano da sua criação, tem vindo a adquirir know-how especializado que tem potenciado na criação e publicação de conteúdos exclusivos. Além disso, produz relatórios diários sobre as condições do estado do tempo e do mar, não só para a prática dos desportos de ondas, como o Surf, Windsurf, Kite Surf, Bodyboard, entre outros; como também sobre as condições do tempo e da praia para banhistas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ohai Nazaré oferece atividades de Natal para as famílias

O Ohai Nazaré apresenta, de 16 a 18 de dezembro e 29 de dezembro a 1 de janeiro, atividades especiais dedicadas ao Natal. “Para que o espírito natalício envolva toda a família, a sexta-feira é o dia reservado para as sessões de cinema”, refere a organização. “E...

ohai nazare glamping 11