Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
13° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
13° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 23° C

Praia do Norte, da Nazaré, em direto com o Beachcam.pt

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praia do Norte, na Nazaré, local onde o americano Garrett McNamara bateu o recorde da maior onda surfada, em novembro de 2011, já está acessível para o mundo inteiro graças ao serviço prestado pelo Beachcam.pt, desde o passado dia 14. A câmara vai dar informação das condições do estado do mar e de praia em tempo real.

Vasco Silva, responsável do Beachcam.pt, explicou que a instalação da câmara na Praia do Norte era um objetivo antigo.

“Há já algum tempo que tínhamos como objetivo poder fornecer imagens da Praia do Norte para todo o mundo através do nosso site. O número de curiosos tem vindo a aumentar e a cada inverno que passa são cada vez mais as pessoas que querem ver as ondas gigantes que quebram no Canhão. Na impossibilidade de se deslocarem à Nazaré, têm agora a opção Beachcam que fornece um serviço completamente gratuito e que pode ser consultado por toda a gente, a qualquer hora.”

O responsável do site português aproveita ainda para sublinhar que “a instalação na Praia do Norte não teria sido possível sem a ajuda de João Ova, presidente da Associação da Nazaré Leva d’Mar, bem como de Nuno Batalha, presidente da Mesa Administrativa da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, aos quais estamos muito agradecidos.”

Desta forma, passou a ser possível consultar as condições de surf, de ondas e até de praia sem ter que sair de casa. Este é um serviço absolutamente gratuito e para aceder basta selecionar a opção “Beach Cams” na barra de navegação em www.beachcam.pt

Também é possível ver no telemóvel, em iOS e Android, bastando para isso descarregar a aplicação (Beachcam Live) no iTunes ou Play Store.

Sobre o Beachcam.pt

O Beachcam.pt foi o site pioneiro na Europa no que diz respeito à transmissão gratuita de imagens em tempo real (Live Broadcast) e à prestação de serviços de informação sobre as praias do litoral português.

Desde 1998, ano da sua criação, tem vindo a adquirir know-how especializado que tem potenciado na criação e publicação de conteúdos exclusivos. Além disso, produz relatórios diários sobre as condições do estado do tempo e do mar, não só para a prática dos desportos de ondas, como o Surf, Windsurf, Kite Surf, Bodyboard, entre outros; como também sobre as condições do tempo e da praia para banhistas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn

Praia da Nazaré entre as melhores da Europa para a TripAdvisor

A Praia da Nazaré foi eleita a 22ª melhor da Europa para 2024 nos Traveller's Choice Awards. A Tripadvisor atribui, anualmente, aos destinos que recebem um grande volume de avaliações e opiniões que excedem as expetativas da Comunidade que utiliza a sua plataforma,...

praia