Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
5° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Diretor Regional de Estabelecimentos Escolares faz avaliação do funcionamento das escolas da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu na passada quinta-feira, 3 de abril, uma reunião de trabalho entre a Câmara Municipal da Nazaré e o Diretor Geral dos Estabelecimentos Escolares, José Alberto Duarte.

“Tratou-se da primeira reunião de trabalho com o novo executivo camarário, efetuada no âmbito do acompanhamento regular que se faz ao nível do Contrato de Execução [existente entre a Direção Regional de Educação de Lisboa e a Autarquia], e que serviu para debater diversos assuntos relativos à educação bem como iniciar a preparação do novo ano letivo”, disse José Alberto Duarte, à saída do encontro.

No âmbito da transferência de competências para os municípios em matéria de educação, as autarquias passaram a ter à sua responsabilidade o pessoal não docente nas escolas básicas e de educação pré-escolar; as atividades de enriquecimento curricular no 1º ciclo do ensino básico e a gestão do parque escolar nos 2ºs e 3ºs. Ciclos do ensino básico. As condições para o exercício das atribuições e competências destas funções estão estabelecidas nos contratos de execução. Estas foram, também, avaliadas na reunião decorrida no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Nazaré.

O vice-Presidente da Câmara, responsável pela pasta da Educação, Manuel Sequeira, explicou que “a reunião serviu para se efetuar um balanço intermédio do funcionamento da educação e das escolas no Município da Nazaré”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alunos de Erasmus conhecem diversidade cultural europeia

Quatro alunos e dois professores da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio estiveram, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, em Bjelovar, na Croácia, para a quarta mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+"Long Live Cultural Diversity" (Viva a...

erasmus croacia

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas...

expectativas de futuro