Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 27° C
[speaker]
[speaker]

Conferência “Cidadania e Participação Cívica: Transparência Municipal e Orçamento Participativo” em Pataias

Paulo ALexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O auditório da sede dos Bombeiros Voluntários de Pataias é palco da Conferência "Cidadania e Participação Cívica: Transparência Municipal e Orçamento Participativo", no próximo dia 4 de abril, às 21horas, numa iniciativa dinamizada por um grupo de cidadãos.

A sessão contará com as presenças de Luís de Sousa, presidente da direção da Transparência e Integridade Associação Cívica (TIAC) e de Paulo Batista Santos, presidente da Câmara Municipal da Batalha.

Luís de Sousa, professor auxiliar da Universidade de Aveiro, politólogo, é fundador e coordenador de uma rede europeia de agências anti-corrupção (ANCORAGE NET) e presta serviços de consultoria a várias organizações governamentais e não-governamentais, em matérias de combate à corrupção e financiamento político.

A TIAC tem feito trabalhos sobre a transparência e má gestão da administração pública, tendo lançado nos finais de 2013 o Índice de Transparência Municipal. Na sua intervenção abordará questões relativas à transparência municipal, acesso à informação e mecanismos de participação e fiscalização dos executivos municipais.

Paulo Batista Santos, foi deputado à Assembleia da República entre

2002 e 2013, é atualmente presidente da Câmara Municipal da Batalha.

Na sessão de 4 de abril irá apresentar a experiência do município que dirige, quanto à execução e aplicação do orçamento participativo.

As entradas são livres.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Prémios Vinhos de Portugal 2024 realizado em Alcobaça

Ministro da Agricultura marcou presença no evento que decorreu em hotel de luxo da cidade O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi, no passado dia 3 de maio, o local escolhido para a realização da cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da 11º...

concurso de vinhos portugueses