Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C

Alcobaça com 11 PME Excelência

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Alcobaça possui onze PME de excelência. Foi divulgada, recentemente a lista das empresas de excelência 2013, ano em que o prémio PME Excelência foi entregue a 1.103 empresas portuguesas, das quais 294 estão localizadas no Centro de Portugal, o que corresponde a 27% das PME Excelência nacionais.

As PME Excelência da região Centro estendem-se por 68 municípios apesar de, num terço deles, existir apenas uma PME Excelência. Em contraposição, em oito municípios existem mais de 10 PME Excelência: Leiria (com 45), Aveiro (26), Viseu (15), Águeda (15), Coimbra (14), Pombal (12), Marinha Grande (11) e Alcobaça (11).

As PME Excelência da região repartem-se por diversas atividades, existindo, no entanto, uma predominância das “Indústrias transformadoras” e do “Comércio por grosso e a retalho; reparação de veículos automóveis e motociclos”.

Metade das PME Excelência que se dedicam às “Indústrias Extrativas” e à “Captação, tratamento e distribuição de água; saneamento, gestão de resíduos e despoluição” estão sediadas no Centro de Portugal, havendo também uma concentração regional significativa das PME Excelência com atividade na área da “Agricultura, produção animal, caça, floresta e pesca” (40% ).

O estatuto “PME Excelência” é um título atribuído, anualmente, pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI, I.P.) – Agência para a Competitividade e Inovação, numa parceria com o Turismo de Portugal e instituições bancárias, às micro, pequenas e médias empresas (PME) que, nesse ano, prosseguiram estratégias de crescimento e que se evidenciaram pelo seu excecional desempenho, alavancando o crescimento económico.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1