Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C

Conselho Consultivo do Centro Hospitalar de Leiria reúne pela primeira vez

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Conselho Consultivo do Centro Hospitalar de Leiria, E.P.E. (CHL) reuniu no passado dia 30 de janeiro, pela primeira vez, contando com a participação das personalidades que o integram, para dar início à sua atividade.

Presidido por Álvaro Laborinho Lúcio, juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, jubilado, ex-ministro da Justiça e ex-ministro da República para a Região Autónoma dos Açores, é um órgão de consulta e participação na definição das linhas gerais de atuação do CHL, competindo-lhe fomentar a ligação do Centro Hospitalar à comunidade, contribuir para uma maior proximidade dos utentes e para um CHL que se pretende, cada vez mais, afirmar como uma referência a nível regional e nacional.

O painel de personalidades que compõe o Conselho Consultivo foi recebido pelo Conselho de Administração (CA) do CHL e, após uma breve intervenção de Laborinho Lúcio, enquanto presidente, promoveu-se a designação dos membros do conselho, procedendo-se à sua tomada de posse.

A evolução e resultados do conselho nas várias vertentes: cuidados assistenciais, resultados financeiros, investimentos e projetos e parcerias, bem como a aprovação do Regulamento do Conselho Consultivo, e para a definição do plano de trabalhos para o futuro mais próximo, designadamente o agendamento das próximas reuniões, foram os principais objetivos deste encontro.

As próximas reuniões poderão vir a decorrer em Alcobaça ou Pombal, unidades que pertencem a este centro hospitalar.

O Conselho Consultivo do CHL tem como principal objetivo fomentar e promover uma melhor articulação da Instituição, servindo da melhor forma as populações, e emitindo recomendações neste sentido; fomentando a participação ativa da sociedade civil e assegurando o seu contributo nas ações, iniciativas ou projetos desenvolvidos pelo Centro Hospitalar no âmbito das políticas relativas à proteção da saúde e prevenção da doença; e promover a sua divulgação, estimulando o trabalho em rede das organizações da sociedade civil e destas com o CHL.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no dia 26 de junho, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições...

marcha1

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início, no dia 28 de junho, à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a...

ferrovia