Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 12° C
12° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 13° C
10° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 12° C

Programa “Pera” no Agrupamento de Escolas da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Trinta e uma crianças recebem, desde o passado dia 25 de novembro, gratuitamente, o pequeno-almoço nas escolas que frequentam, no âmbito do Programa Escolar de Reforço Alimentar (PERA), a que o Agrupamento de Escolas da Nazaré aderiu, para dar reposta às necessidades alimentares de crianças e jovens, que frequentam os estabelecimentos de ensino do AEN.

Este projeto, criado na dependência direta da Secretaria de Estado do Ensino e da Administração Escolar, pretende conciliar a educação alimentar com a necessidade de suprir carências alimentares detetadas em alunos que frequentam as escolas públicas.

No seguimento do projeto piloto do PERA, o Ministério da Educação e Ciência decidiu avançar para um modelo de generalização do programa, tendo como objetivo central disponibilizar, a primeira refeição do dia, aos alunos em situação de carência alimentar, devidamente identificados pela escola (professor titular).

No caso da Nazaré, “após a elaboração de uma primeira lista, solicitou-se a colaboração da área social da Câmara Municipal da Nazaré, Segurança Social, Banco Alimentar e Confraria Nossa Senhora da Nazaré, para a verificação da mesma e identificação de alguns outros casos. Foram identificados 31 casos”, refere a proposta do vice-presidente Manuel Sequeira, que foi aprovada, ontem, em reunião de Câmara.

O Agrupamento de Escolas da Nazaré inscreveu-se na aplicação eletrónica do PERA e, “deste modo, a Direção Regional de Educação, através da colaboração estabelecida com a loja da Nazaré “PINGO DOCE”, do grupo Jerónimo Martins, com a colaboração do Município da Nazaré, fornecer o pequeno-almoço a 31 alunos do Agrupamento de Escolas”, lê-se, ainda, na proposta.

A cadeia de supermercados irá colaborar com pão, queijo e/ou fiambre (uma sandes por dia por aluno) e leite (200ml), mantimentos que serão distribuídos durante o período das atividades letivas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Município apoia criação de sala multideficiência na Escola D. Pedro I

A sala multideficiência da EB 2/3 D. Pedro I (Agrupamento de Escolas de Cister), um espaço polivalente destinado a alunos com necessidades especiais em idade correspondente ao 2º e 3º ciclos e ensino secundário, foi inaugurada no passado dia 11 de janeiro. O...

1º ciclo do Ensino Básico integra a Hora dos SuperQuinas

O Projeto da Federação Portuguesa de Futebol estende-se, agora, a todo o país, depois do projeto-pilooto, que decorreu durante 3 meses, ter demonstrado a necessidade de promover atividade física nestas idades. Os Centros Escolares da Nazaré, Valado dos Frades e...

super