Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Empresário constrói parque temático na Burinhosa de 300 mil euros

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O empresário Joaquim Coutinho Duarte, radicado em Angola, vai doar cerca de 300 mil euros para a construção de um parque temático com esculturas para oferecer à população da Burinhosa, a sua terra natal.

“As esculturas simbolizam as atividades das pessoas da terra. E o que se pretende é representar, no espaço, as diversas atividades económicas daquele lugar, entre outros aspetos” explicou o empresário.

O parque vai nascer num terreno de cinco mil metros quadrados, à entrada da localidade. “Terá um pórtico de grandes dimensões que poderá representar as profissões e atividades da aldeia”, adiantou o empresário.

Referências ao trabalho no pinhal, nas indústrias de moldes, na carpintaria e a outras atividades importantes para a zona, estarão presentes no trabalho de escultura, em preparação para aquele novo espaço.

O projeto foi apresentado, publicamente, na Quinta da Valinha, na Burinhosa, pelo empresário e a equipa que irá construir o parque.

“Pretendemos que o parque se torne num património público da aldeia, e que este atraia pessoas à localidade, e crie possibilidades de abertura de novas atividades comerciais, especialmente ligadas ao turismo, e postos de trabalho”, acrescentou.

O parque de estátuas será oferecido à população e a sua frequência será gratuitamente. As esculturas terão entre 1,80 metros e os seis a sete metros de altura, consoante as temáticas que representem.

Além das estátuas, o espaço vai ser dotado de um anfiteatro, uma área de restauração e zonas de apoio ao público, com um custo total de investimento de 300 mil euros.

Joaquim Coutinho Duarte inaugurou, há alguns meses, o monumento ao resineiro, profissão dos seus pais. Um monumento ao vidreiro e um painel de azulejos com motivos alusivos às profissões de resineiro e de vidreiro, mas também às paisagens de Angola, são outras das obras que o empresário financiou, e que podem ser visitadas, gratuitamente, na Quinta da Valinha, na Burinhosa (Pataias, Alcobaça).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maçã de Alcobaça apresentou-se na Feira Fruit Attraction em Madrid

Feira Fruit Attraction, um dos maiores certames de marketing de produtos agrícolas (frutas e vegetais) do mundo, decorreu no pavilhão da IFEMA Madrid, de 4 e 6 de outubro, e Alcobaça esteve presente com um dos seus produtos frutícolas de marca. O evento contou com...

anexo sem nome 00056

A maçã de Alcobaça é a que consome menos água a nível europeu

A produção da Maçã de Alcobaça faz uso eficiente da rega. Em média, 60 litros de água dão para cultivar um quilo de maçãs de Alcobaça. Em Espanha, para produzir um quilo do mesmo fruto são precisos 250 litros de água. “Somos a região da Europa, claramente, que usa...

maca