Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
18° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
19° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Empresário constrói parque temático na Burinhosa de 300 mil euros

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O empresário Joaquim Coutinho Duarte, radicado em Angola, vai doar cerca de 300 mil euros para a construção de um parque temático com esculturas para oferecer à população da Burinhosa, a sua terra natal.

“As esculturas simbolizam as atividades das pessoas da terra. E o que se pretende é representar, no espaço, as diversas atividades económicas daquele lugar, entre outros aspetos” explicou o empresário.

O parque vai nascer num terreno de cinco mil metros quadrados, à entrada da localidade. “Terá um pórtico de grandes dimensões que poderá representar as profissões e atividades da aldeia”, adiantou o empresário.

Referências ao trabalho no pinhal, nas indústrias de moldes, na carpintaria e a outras atividades importantes para a zona, estarão presentes no trabalho de escultura, em preparação para aquele novo espaço.

O projeto foi apresentado, publicamente, na Quinta da Valinha, na Burinhosa, pelo empresário e a equipa que irá construir o parque.

“Pretendemos que o parque se torne num património público da aldeia, e que este atraia pessoas à localidade, e crie possibilidades de abertura de novas atividades comerciais, especialmente ligadas ao turismo, e postos de trabalho”, acrescentou.

O parque de estátuas será oferecido à população e a sua frequência será gratuitamente. As esculturas terão entre 1,80 metros e os seis a sete metros de altura, consoante as temáticas que representem.

Além das estátuas, o espaço vai ser dotado de um anfiteatro, uma área de restauração e zonas de apoio ao público, com um custo total de investimento de 300 mil euros.

Joaquim Coutinho Duarte inaugurou, há alguns meses, o monumento ao resineiro, profissão dos seus pais. Um monumento ao vidreiro e um painel de azulejos com motivos alusivos às profissões de resineiro e de vidreiro, mas também às paisagens de Angola, são outras das obras que o empresário financiou, e que podem ser visitadas, gratuitamente, na Quinta da Valinha, na Burinhosa (Pataias, Alcobaça).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1