Q

Previsão do tempo

24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 25° C
24° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 31° C
27° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 31° C

SPAL continua a investir em tempo de crise

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A SPAL é um exemplo para as empresas da Região, disse Amilcar Coelho, dirigente da UGT Leiria, a propósito da empresa, instalada em Valado dos Frades – Nazaré –, continuar a investir e a contratar mão de obra em tempo de crise.

A empresa adquiriu um novo forno, no valor de um milhão de euros, e anunciou que deveria contratar meia centena de trabalhadores, explicando o facto com a necessidade de continuar a investir e crescer.

O dirigente sindical reconhece que “a situação financeira de muitas empresas é difícil”, mas refere que “há sinais de esperança da parte dos empregadores e trabalhadores, sobretudo das empresas que trabalham para o mercado externo”.

“A SPAL tem como desafio aumentar o número de trabalhadores, está a fazer um esforço enorme de recuperação e na retoma de mercados externos”, disse Amilcar Coelho, acrescentando que a central sindical quis dar o seu apoio a uma empresa que se mantém incentivada nos investimentos, e por isso efetuou, recentemente, uma visita às instalações da empresa.

Para a UGT “para haver crescimento económico é preciso investimento”, estando do lado dos privados essa possibilidade e a de criar mais postos de trabalho, mas “é preciso estimular os empresários a investir”.

Durante a visita às instalações da fábrica, a delegação da UGT, chefiada por Carlos Silva, a administração da SPAL salientou o seu esforço no investimento em tempos de crise e lamentou a falta de incentivos estatais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Real Abadia Congress & Spa Hotel comemora o 9º aniversário

O Real Abadia Congress & Spa Hotel está a comemorar o seu 9º aniversário.  Depois de dois anos em que o sector do turismo sofreu um forte abrandamento, a direção unidade, inaugurada em 2013, quer olhar para o futuro com confiança, e está fortemente...

real

Miramar investe 3 milhões de euros no agroturismo em Évora

O Grupo Miramar, da Nazaré, investiu 3 milhões na aquisição da Quinta do Louredo no concelho de Évora. O empresário Serafim Silva, responsável pelo grupo, explicou ao jornal de Leiria que em causa está um investimento de cerca de três milhões de euros num...

Open Days do Emprego revela que “faltam pessoas para trabalhar”

Célia Roque, diretora do Centro de Emprego de Oeste Norte (que abrange sete concelhos), considerou no Open Days do Emprego, que decorreu na Expoeste, nas Caldas da Rainha, que um dos fatores mais críticos da região é a “falta de pessoas para trabalhar”. “É um...

emprego 1