Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 24° C
19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Freguesia da Cela ganha Farmácia

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Cela foi a única freguesia no distrito de Leiria a ser contemplada pelo Infarmed com uma farmácia, num concurso que visava a abertura de 25 espaços dedicados à prática de farmácia comunitária.

“A abertura deste procedimento resulta do trabalho de avaliação da cobertura farmacêutica nacional que se tem vindo a realizar no último ano em conjugação com os pedidos de abertura de novas farmácias provenientes de particulares, entidades autárquicas e administrações regionais de saúde”, informou o INFARMED.

Ainda de acordo com a autoridade do medicamento, serão analisados 400 pedidos no total.

Paulo Mateus, presidente da Junta da Cela, considera “uma mais-valia a abertura de um novo espaço farmacêutico” numa freguesia com “mais de 3 mil habitantes, na sua maioria idosos”.

“Era uma lacuna, que se arrastava há vários anos. Fazia falta à Cela, devido a fatores como o volume populacional, uma população envelhecida e a grande distância que é, hoje, necessário percorrer para ir ao ponto farmacêutico mais próximo”, explicou Paulo Mateus.

“É um sonho da Cela já com algumas décadas”, revelou o autarca, que desconhece quando é que a farmácia poderá entrar em funcionamento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Prémios Vinhos de Portugal 2024 realizado em Alcobaça

Ministro da Agricultura marcou presença no evento que decorreu em hotel de luxo da cidade O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi, no passado dia 3 de maio, o local escolhido para a realização da cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da 11º...

concurso de vinhos portugueses

Arte Xávega regressa para reavivar o património [vivo] do concelho

A herança cultural é recriada para mostrar como era a vida piscatória antes do Porto A recriação da pesca artesanal “Arte Xávega" está de volta ao areal da Praia da Nazaré por iniciativa do Rancho Velha Guarda do Folclore da Nazaré, com o apoio do Município, aos...

arte xavega

Exposição de embarcações tradicionais aumenta espólio

A exposição de embarcações tradicionais da Nazaré aumentou o seu espólio com a instalação do Barco do Candil “Amor de Filhos” no espaço em frente ao Centro Cultural da Nazaré (antiga lota), que integra o Museu (vivo) do Peixe Seco. Esta embarcação foi utilizada...

barco