Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C

Alcobaça associa-se à iniciativa ‘Ciência Viva no Verão’,

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Alcobaça associou-se à iniciativa 'Ciência Viva no Verão' e promove, nos meses de julho e agosto, atividades no âmbito da Biologia e Engenharia.

A Biologia de Verão, que se realiza nos dias 17 e 19 de julho, consiste num passeio, a pé e de autocarro, entre a cidade de Alcobaça e o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, percurso onde existe um património natural, cujo valor paisagístico é inegável, e o contacto estreito com a Natureza. O ponto de encontro são os Paços do Concelho, as 9h45.

Para participar, os interessados devem ter, como idade mínima, 7 anos.

A viagem vai levar os participantes num Itinerário de Alcobaça – Freguesia do Carvalhal de Aljubarrota – Alcobaça.

A Biologia no Verão, outra das atividades, que decorre nos dias 26 de julho e 2 de agosto, tem início às 9:45, e propõe uma observação mais atenta às espécies exóticas ou autóctones, em Alcobaça.

“Há-as gigantes e as suas funções dificilmente são substituídas pelo Homem, que devido ao seu ciclo médio de vida nem sempre as observa com o porte máximo! Normalmente morrem de pé, mas também podem morrer por podas indevidas! Sempre que cortam alguma perde-se património comum e insubstituível! Venha conhecer as árvores locais e saiba outras coisas mais!”, lê-se na sinopse.

Os Paços do Concelho voltam a ser o ponto de encontro para um passeio, pedestre e de autocarro, por vários locais – Vestiaria e Capuchos – regresso à cidade, que durará 3,15 horas.

As atividades são gratuitas, mas obrigam à inscrição prévia, devido ao número limitado de vagas.

A inscrição é feita on-line em www.cienciaviva.pt ou através da linha azul 808 200 205

(9h00 às 18h00).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festas do Sítio com “prata da casa”

A animação popular das festas em honra de Nossa Senhora da Nazaré continuará a realizar-se no Parque Atlântico, o Sítio que reunirá gastronomia, música e muita diversão. As festas da Nazaré vão decorrer de 7 a 18 de setembro, no Parque Atlântico (Sítio, Nazaré),...

rancho

Faleceu o investigador Adriano Luís Monteiro

O investigador Adriano Luís Monteiro faleceu no passado dia 3 de agosto. A residir há vários anos na freguesia de Famalicão, na Nazaré, o investigador manteve sempre a ligação à sua terra de origem e foi autor de várias publicações de âmbito histórico e uma das...

adriano luis monteiro