Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 26° C
18° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 27° C

Confraria coordena Programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social Mais na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi assinado no passado dia 7 de junho, em Fátima, o protocolo de compromisso entre o Instituto de Segurança Social, a Câmara da Nazaré e a Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, entidade coordenadora local do CLDL+, para a elaboração do plano de ação dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social Mais (CLDS+).

Os Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS) têm por finalidade promover a inclusão social dos cidadãos através de ações, a executar em parceria, para combater a pobreza persistente e a exclusão social em territórios deprimidos.

A concretização de medidas que promovam a inclusão ativa das pessoas com deficiência e incapacidade é outra das finalidades deste Programa.

Os Contratos Locais de Desenvolvimento Social surgem no âmbito da “descentralização de competências da administração central para a administração local”, e do “reforço do papel dos Municípios na tomada de decisão e na intervenção social nos seus territórios”, refere o

Instituto de Segurança Social.

O Programa, que se aplica a todo o território nacional, aposta nos eixos de intervenção: Emprego, Formação e qualificação; Intervenção familiar e parental; Capacitação da comunidade e das instituições; Informação e acessibilidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056

CERCINA adquire instalações do Centro Social do Rio Novo

As instalações do antigo Centro Social do Rio Novo, na Nazaré, foram adquiridas pela CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré. Neste imóvel, devoluto há largos anos, pretende a CERCINA instalar o novo Serviço de Apoio...

cercina