Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
Conferência do JORNAL DAS CALDAS no CCC

“1333 Perguntas para Fazer ao Seu Pediatra”

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mário Cordeiro, um dos mais prestigiados pediatras portugueses, que lançou recentemente o livro “1333 Perguntas para Fazer ao Seu Pediatra", será o convidado especial da Conferência do JORNAL DAS CALDAS, no dia 20 de junho, às 18h00, no pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC), nas Caldas da Rainha, com entrada livre.

Segundo Mário Cordeiro, ter dúvidas é próprio da parentalidade ou “não vivamos o ser mãe e o ser pai com amor, afeto, preocupação e interesse. Mais, o crescimento e o percurso de vida da criança revelam-se por questões que, no dia a dia, incomodam, perturbam e causam stresse”.

Na conferência, o pediatra vai falar do livro que responde a questões sobre alimentação, sono, crescimento, higiene, educação, sexualidade e muito mais. O autor vai falar com o público presente e tentar esclarecer dúvidas e combater a ansiedade que muitas vezes a parentalidade pode trazer. Para Mário Cordeiro a sua função como pediatra, para lá de promover a saúde das crianças e identificar e prevenir a doença, é “ajudar os pais com sugestões e pistas para criar os filhos com mais afeto, plenitude e felicidade”.

Como orador convidado, em representação do Município, marcará presença o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira.

António Salvador, presidente do Grupo (que integra a empresa editora e jornalística Caldas Editora), fará a abertura do evento que será moderado por Jorge Varela, presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens das Caldas da Rainha.

Esta conferência é uma organização do JORNAL DAS CALDAS em parceria com a Infancoop, Colégio Rainha D. Leonor e Ordem do Trevo. Conta ainda com o apoio da Editora Esfera dos Livros, Bertrand, Pimpões, Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor, Colégio Luso-Internacional do Centro (CLIC), Olha-te e Clínica Etecetera Saúde.

A iniciativa tem uma vertente solidária, em que se convida o público a levar um alimento para a Associação Ordem do Trevo, com sede na Expoeste, que está a ajudar 36 famílias.

Como já é habitual a conferência terá o apoio do jornal Diário de Leiria, da Mais Oeste Rádio (que transmitirá a conferência em direto) da Makewise – Novas Tecnologias (que garante a transmissão vídeo para os vários sites do Grupo do JORNAL DAS CALDAS).

Esta iniciativa está inserida no Ciclo de Conferências do JORNAL DAS CALDAS, no âmbito da sua estratégia de expansão e maior intervenção social e cultural nas Caldas da Rainha e na região Oeste, tendo divulgação nos órgãos de comunicação social do grupo (jornal Região da Nazaré, Jornal de Alcobaça, Jornal de Óbidos e Oeste Global).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros preparam-se para emergências obstétricas

Os bombeiros de Óbidos frequentaram um workshop que visou capacitar os tripulantes de ambulância de socorro para estarem preparados quando transportarem grávidas para uma emergência obstétrica. A iniciativa contou com a participação de cerca de sessenta bombeiros,...

obstetrica

Maior aumento no preço de arrendamento das casas registado em Alcobaça

No distrito de Leiria, Alcobaça, Nazaré e Leiria atingem o patamar dos Mil euros, por mês, na renda média O Imovirtual, portal imobiliário de referência, divulgou, no final de outubro, o seu barómetro relativo à evolução dos preços médios anunciados de arrendamento...

rotunda