Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 21° C
14° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
14° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
Editorial

AVISO À NAVEGAÇÃO

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Começa, agora, a “guerra das autárquicas”. Os cabeças de lista, os que os secundam e os que lhes sucedem na infinita sequência de nomes e de rostos que compõem as listas hão de querer o seu lugar ao sol, o seu momento de glória e aparecer no jornal.

Todos terão direito a ser notícia. Não vale a pena apontarem as espingardas à comunicação social e entupirem as Redações dos Jornais porque apareceram na página X, enquanto o outro candidato apareceu na Y.

Rejeitamos, desde já, qualquer crítica feita ao nosso trabalho, antes de o termos feito. Por isso, recordamos a todos os partidos, forças políticas, movimentos ou associações que devem usar o poder da palavra escrita de forma construtiva e não destrutiva.

Enquanto órgão de comunicação social, temos um compromisso com o público e o dever de garantir a informação, não o de publicar palavras ofensivas ou indecorosas em relação aos protagonistas de qualquer uma das listas que se apresentarem a eleições. Por isso, agradece-se a elevação nas palavras e escusamo-nos em relação à não publicação de qualquer comunicado que, em nosso entender, seja ofensivo.

Em relação aos políticos de sofá, ou comentadores de café, visto terem preocupações tão sérias e dignas em relação aos destinos do concelho, sugere-se que formem listas e dêem mais hipóteses de escolha à população.

Aqueles que têm ideias e projetos devem mostrá-los, divulgá-los, partilhá-los, se quiserem evitar a máxima “em terra de cegos, quem tem um olho é Rei”. Se nunca se candidatarem e continuarem a fazer “política de trazer por casa”, não se queixem, depois, que o Rei de apenas um olho vê mal, pois não vê o que deveria ver.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Cinco missões para um Portugal Inteiro

No ano em que celebramos o cinquentenário do 25 de Abril, é com orgulho e humildade que nos dirigimos ao povo português para partilhar de forma clara e firme a visão que temos para Portugal, os objetivos que perseguiremos e as medidas que implementaremos. Com...

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1