Q

Previsão do tempo

28° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
28° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C
29° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C
Editorial

AVISO À NAVEGAÇÃO

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Começa, agora, a “guerra das autárquicas”. Os cabeças de lista, os que os secundam e os que lhes sucedem na infinita sequência de nomes e de rostos que compõem as listas hão de querer o seu lugar ao sol, o seu momento de glória e aparecer no jornal.

Todos terão direito a ser notícia. Não vale a pena apontarem as espingardas à comunicação social e entupirem as Redações dos Jornais porque apareceram na página X, enquanto o outro candidato apareceu na Y.

Rejeitamos, desde já, qualquer crítica feita ao nosso trabalho, antes de o termos feito. Por isso, recordamos a todos os partidos, forças políticas, movimentos ou associações que devem usar o poder da palavra escrita de forma construtiva e não destrutiva.

Enquanto órgão de comunicação social, temos um compromisso com o público e o dever de garantir a informação, não o de publicar palavras ofensivas ou indecorosas em relação aos protagonistas de qualquer uma das listas que se apresentarem a eleições. Por isso, agradece-se a elevação nas palavras e escusamo-nos em relação à não publicação de qualquer comunicado que, em nosso entender, seja ofensivo.

Em relação aos políticos de sofá, ou comentadores de café, visto terem preocupações tão sérias e dignas em relação aos destinos do concelho, sugere-se que formem listas e dêem mais hipóteses de escolha à população.

Aqueles que têm ideias e projetos devem mostrá-los, divulgá-los, partilhá-los, se quiserem evitar a máxima “em terra de cegos, quem tem um olho é Rei”. Se nunca se candidatarem e continuarem a fazer “política de trazer por casa”, não se queixem, depois, que o Rei de apenas um olho vê mal, pois não vê o que deveria ver.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Gala 30 Anos Jornal das Caldas

A noite de hoje é de festa! Assista em direto à Gala dos 30 anos do Jornal das Caldas, a partir das 20h30.

gala 30anos jornal caldas

A Homenagem e o Reconhecimento!

ANTÓNIO TRINDADE é a prova viva de que um Homem pode fazer a diferença, lutando por causas que entende como justas, apoiando os seus e nossos concidadãos às vezes. Tem ajudado sim e, às vezes parecendo estar sozinho…não, vai contando com o apoio de Amigos e de quem...

Espaço Jovem

Há cerca de um ano, Portugal iniciou o seu processo de vacinação para a Covid-19, e com ele foi-nos também inoculada uma falsa esperança de controlo pandémico. Apesar da elevada adesão ao programa de vacinação, que culminou com quase 90% da população vacinada, verificou-se uma democratização do receio de viajar, à exceção dos meses de veraneio, perpetuando, assim, uma situação de grande fragilidade no setor. Uma das consequências mais evidentes desse fenómeno verifica-se na hotelaria, que tem vindo a perder trabalhadores e que, em parte, se deve aos sucessivos avanços e recuos no combate à pandemia, não permitindo a criação de estabilidade e planos a médio e longo prazo.