Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Peace Run – Corrida Mundial para a Paz e Harmonia na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré acolhe no dia 22 de maio, quarta-feira, a World Harmony Run, a corrida pela Paz e Harmonia, iniciativa fundada por Sri Chinmoy.

Participam nesta iniciativa corredores internacionais e nacionais, o apresentador de televisão Francisco Mendes e o atleta paralímpico Jorge Pina, além da comunidade educativa dos estabelecimentos de ensino do concelho da Nazaré, Universidade Sénior da Nazaré, Cercina, Câmara Municipal, e PSP da Nazaré.

A iniciativa tem início com atividades alusivas ao tema Paz e Harmonia nos Centros Escolares de Valado dos Frades e Nazaré, em que participam os alunos destes dois estabelecimentos e das Escolas de Ensino Básico de Famalicão, Quinta Nova e Raposos.

O Estádio Municipal é outros dos palcos das iniciativas para assinalar este evento na Nazaré. Poemas alusivos ao tema, canções e uma onda humana formada pelos alunos envolvidos nesta atividade (Escola Profissional da Nazaré, Externato D. Fuas Roupinho e Agrupamento de

Escolas) vão decorrer das 10:40 às 11:40.

Os Paços do Concelho acolhem outra iniciativa do dia, com os alunos do jardim de infância do Bairro dos Pescadores a declamarem poemas e a lançarem pombas de papel com mensagens alusivas ao tema. A entrega de uma lembrança por parte do Presidente da Câmara, Jorge Barroso, é outro dos momentos desta parte das comemorações.

Por último, na Praça Sousa Oliveira (Nazaré) decorre uma aula de aeróbica e dança, com a participação de alunos da Universidade Sénior e CERCINA bem como a declamação de poemas, sobre o tema Paz e Harmonia, com a participação dos alunos do Clube Sénior de Poesia.

“O objetivo desta corrida mundial de harmonia é alimentar a amizade e o entendimento no mundo. Através da passagem da tocha, a corrida cria a oportunidade das pessoas de varias Nações expressarem as suas esperanças e sonhos de um mundo melhor e mais radioso”, refere a organização deste evento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Avaliação do excesso de peso e obesidade na escola

Uma avaliação ao peso dos alunos que frequentam a rede pública de ensino pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico no concelho da Nazaré indica que 12, 8% apresenta excesso de peso (42,1% masculino; 57,9% feminino), e 14,1% é obeso (54,6 % masculino; 45,4% feminino)....

obesidade