Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C

Peace Run – Corrida Mundial para a Paz e Harmonia na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré acolhe no dia 22 de maio, quarta-feira, a World Harmony Run, a corrida pela Paz e Harmonia, iniciativa fundada por Sri Chinmoy.

Participam nesta iniciativa corredores internacionais e nacionais, o apresentador de televisão Francisco Mendes e o atleta paralímpico Jorge Pina, além da comunidade educativa dos estabelecimentos de ensino do concelho da Nazaré, Universidade Sénior da Nazaré, Cercina, Câmara Municipal, e PSP da Nazaré.

A iniciativa tem início com atividades alusivas ao tema Paz e Harmonia nos Centros Escolares de Valado dos Frades e Nazaré, em que participam os alunos destes dois estabelecimentos e das Escolas de Ensino Básico de Famalicão, Quinta Nova e Raposos.

O Estádio Municipal é outros dos palcos das iniciativas para assinalar este evento na Nazaré. Poemas alusivos ao tema, canções e uma onda humana formada pelos alunos envolvidos nesta atividade (Escola Profissional da Nazaré, Externato D. Fuas Roupinho e Agrupamento de

Escolas) vão decorrer das 10:40 às 11:40.

Os Paços do Concelho acolhem outra iniciativa do dia, com os alunos do jardim de infância do Bairro dos Pescadores a declamarem poemas e a lançarem pombas de papel com mensagens alusivas ao tema. A entrega de uma lembrança por parte do Presidente da Câmara, Jorge Barroso, é outro dos momentos desta parte das comemorações.

Por último, na Praça Sousa Oliveira (Nazaré) decorre uma aula de aeróbica e dança, com a participação de alunos da Universidade Sénior e CERCINA bem como a declamação de poemas, sobre o tema Paz e Harmonia, com a participação dos alunos do Clube Sénior de Poesia.

“O objetivo desta corrida mundial de harmonia é alimentar a amizade e o entendimento no mundo. Através da passagem da tocha, a corrida cria a oportunidade das pessoas de varias Nações expressarem as suas esperanças e sonhos de um mundo melhor e mais radioso”, refere a organização deste evento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Município apoia criação de sala multideficiência na Escola D. Pedro I

A sala multideficiência da EB 2/3 D. Pedro I (Agrupamento de Escolas de Cister), um espaço polivalente destinado a alunos com necessidades especiais em idade correspondente ao 2º e 3º ciclos e ensino secundário, foi inaugurada no passado dia 11 de janeiro. O...

Justine Dupont e Nathan Florence dominaram os Prémios Big Wave Challenge

Os surfistas de ondas grandes celebraram as suas conquistas de 2022 numa Gala de Prémios que decorreu no cineteatro da Nazaré Justine Dupont foi a grande vencedora dos prémios do Big Wave Challenge, arrecadando os troféus de Maior Onda, Onda do Ano e Surfista do...

bigwaves