Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 17° C
13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Pedro Lourtie eleito presidente do Conselho Geral do IPLeiria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Pedro Lourtie foi eleito presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) na reunião de constituição do 2.º Conselho Geral da Instituição. Isabel Damasceno foi eleita vice-presidente e Ana Mendes, conselheira representante dos professores e investigadores do IPLeiria, foi eleita secretária do mesmo órgão. Também tomaram posse dez personalidades externas cooptadas para o Conselho Geral do IPLeiria.

Duas dessas personalidades externas cooptadas para o Conselho Geral do IPLeiria foram precisamente Pedro Manuel Gonçalves Lourtie, ex-secretário de Estado do Ensino Superior, presidente e representante de Portugal no Bologna Follow-up Group, e professor da Universidade Técnica de Lisboa – IST; e Isabel Damasceno Campos Costa, economista, vogal da Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Centro.

Os restantes novos membros do Conselho Geral do IPLeiria são António Jacinto dos Reis Vidigal, escultor, professor jubilado da Faculdade de Belas Artes de Lisboa e membro da primeira Comissão Instaladora da Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR) do IPLeiria; António José Ferreira Sousa Correia Santos, presidente da Câmara Municipal de Peniche; Carolina Rodrigues, ex-estudante do IPLeiria e gestora de empresas; Fernando Manuel Serrador Fonseca da Mota, ex-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo; Helder Manuel Matias Roque, médico e presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Leiria-Pombal (CHLP); Mário Ferreira Matias, presidente do Conselho de Administração da Fundação Caixa Agrícola de Leiria; Nuno José Rodrigues Rasteiro, ex-estudante do IPLeiria e gestor de empresas ligado à indústria hoteleira; e Raul Miguel de Castro, presidente da Câmara Municipal de Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no dia 26 de junho, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições...

marcha1

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início, no dia 28 de junho, à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a...

ferrovia