Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

“Crescer com os Avós em Segurança” alerta para acidentes com crianças

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI) esteve na Biblioteca Municipal da Nazaré a alertar avós e outros seniores da família para cuidados a ter quando se têm crianças a seu cargo.

Contribuir para um crescimento saudável das crianças, evitando acidentes frequentes ou graves com os mais novos, foi o principal objetivo da ação “Crescer com os Avós em Segurança” que a APSI está a levar a várias Universidades Séniores do país.

Os acidentes rodoviários são a primeira causa de morte nas crianças, estando o afogamento em segundo lugar.

As quedas, acidentes muito frequentes em todas as idades e, por vezes, com consequências muito graves; as queimaduras; as intoxicações com medicamentos, mas também com produtos de limpeza e de toilete; a asfixia ou sufocação com peças pequenas, moedas ou outros objetos; e a eletrocussão foram alguns dos exemplos de acidentes fatais ou que provocam incapacidades permanentes ou temporárias em crianças.

“A adoção de novos comportamentos e hábitos por parte de adultos que cuidam da criança, nomeadamente através da criação de ambientes mais seguros, da escolha de produtos mais adequados, como a utilização de equipamentos de proteção (cadeirinhas para o carro, capacetes, braçadeiras, barreiras de proteção nas escadas, entre outros), mantendo uma vigília ativa sobre os menores, podem evitar 80% destes acidentes”, disse Marisa Vidigal, da Apsi, referindo-se a ambientes, como a casa, o quintal, o jardim, a rua, um passeio ou a viagem de carro.

Este projeto, financiado pela direção geral do consumidor, dirigido a Avós, esteve na Nazaré no âmbito de uma parceria da APSI com a Rutis – Rede de Universidades da Terceira Idade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn