Q

Previsão do tempo

21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 22° C
23° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 29° C
22° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 33° C

“Crescer com os Avós em Segurança” alerta para acidentes com crianças

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI) esteve na Biblioteca Municipal da Nazaré a alertar avós e outros seniores da família para cuidados a ter quando se têm crianças a seu cargo.

Contribuir para um crescimento saudável das crianças, evitando acidentes frequentes ou graves com os mais novos, foi o principal objetivo da ação “Crescer com os Avós em Segurança” que a APSI está a levar a várias Universidades Séniores do país.

Os acidentes rodoviários são a primeira causa de morte nas crianças, estando o afogamento em segundo lugar.

As quedas, acidentes muito frequentes em todas as idades e, por vezes, com consequências muito graves; as queimaduras; as intoxicações com medicamentos, mas também com produtos de limpeza e de toilete; a asfixia ou sufocação com peças pequenas, moedas ou outros objetos; e a eletrocussão foram alguns dos exemplos de acidentes fatais ou que provocam incapacidades permanentes ou temporárias em crianças.

“A adoção de novos comportamentos e hábitos por parte de adultos que cuidam da criança, nomeadamente através da criação de ambientes mais seguros, da escolha de produtos mais adequados, como a utilização de equipamentos de proteção (cadeirinhas para o carro, capacetes, braçadeiras, barreiras de proteção nas escadas, entre outros), mantendo uma vigília ativa sobre os menores, podem evitar 80% destes acidentes”, disse Marisa Vidigal, da Apsi, referindo-se a ambientes, como a casa, o quintal, o jardim, a rua, um passeio ou a viagem de carro.

Este projeto, financiado pela direção geral do consumidor, dirigido a Avós, esteve na Nazaré no âmbito de uma parceria da APSI com a Rutis – Rede de Universidades da Terceira Idade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Prémios Vinhos de Portugal 2024 realizado em Alcobaça

Ministro da Agricultura marcou presença no evento que decorreu em hotel de luxo da cidade O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi, no passado dia 3 de maio, o local escolhido para a realização da cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da 11º...

concurso de vinhos portugueses