“Há vários jovens agricultores que estão a tentar instalar-se neste setor e foram vários os que apareceram na sessão à procura de informação”, disse Frederico Teixeira, da Associação.
O desemprego e o encerramento de várias unidades industriais estão a levar muitos jovens e desempregados a procurem na agricultura a solução para o regresso à vida profissional ativa.
“Para quem está desempregado, pode ser uma oportunidade. A fruticultura e horticultura são áreas que podem ser uma boa solução para quem se quer instalar, assim como as ervas aromáticas e os pequenos frutos vermelhos. Bem implementadas podem ter um grande futuro na nossa região”, disse o dirigente desta associação de agricultores, recentemente instalada em Valado dos Frades.
A sessão de esclarecimentos, que organizou, esclareceu os presentes sobre o conjunto de medidas de apoio em vigor para fazer uma agricultura cada vez mais amiga do ambiente, com reforço das linhas de apoio à produção integrada e biológica.
As expectativas sobre a Política Agrícola Comum para os próximos anos foram outros temas debatidos nesta sessão de esclarecimentos.
0 Comentários