Q

Previsão do tempo

5° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
6° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
7° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Festa de Natal nas Escolas do Ensino Básico do concelho da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Quase 800 crianças, que frequentam o ensino Pré-Escolar e o Ensino Básico no concelho da Nazaré vão estar envolvidas na Festa de Natal, que se realiza já na próxima sexta-feira, 14 de dezembro, com a qual se assinala, também, o final do 1º período.

Os Centros Escolares da Nazaré e de Valado dos Frades, bem como estabelecimentos de ensino de Famalicão farão a sua festa na próxima sexta-feira, ao longo do dia.

Tal como aconteceu no ano passado, as atividades decorrerão nas escolas onde as crianças frequentam as aulas, ou seja, nos Centros Escolares da Nazaré e Valado dos Frades, e nas escolas de Famalicão, Quinta Nova e Raposo.

A animação e atividades serão desenvolvidas pelos alunos, professores titulares e professores de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC).

As férias de natal começam na próxima sexta-feira, 14 de dezembro, para os alunos do 1º ciclo, e no dia 18 para os do pré-escolar. O regresso às aulas está marcado para 3 de janeiro.

1º Ciclo do Ensino Básico das Escolas da Nazaré

788 alunos frequentam os estabelecimentos de ensino básico e pré-escolar do concelho da Nazaré, repartidos entre os Centros Escolares da Nazaré e Valado dos Frades; a Escola Básica de Famalicão; Escola Básica da Quinta Nova (Famalicão); os jardins de infância dos Centros Escolares, bem como os de Famalicão e do Bairro dos Pescadores (Nazaré). O ensino pré-escolar é frequentado por 240 crianças. O 1º ciclo tem cerca de 548 alunos; o 2º ciclo 265 alunos e o 3º ciclo 240 alunos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alunos de Erasmus conhecem diversidade cultural europeia

Quatro alunos e dois professores da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio estiveram, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, em Bjelovar, na Croácia, para a quarta mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+"Long Live Cultural Diversity" (Viva a...

erasmus croacia

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas...

expectativas de futuro