Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 18° C
14° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
10° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C

O último dia de Todos os Santos

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A tradição já não é o que era. Já poucas crianças vão ao “Pão por Deus”, ou ao “Bolinho, bolinhó” ou “Santorum”, conforme a região do nosso país. As tradições da nossa cultura foram esquecidas e trocadas pelo “Dia das Bruxas”, que é uma espécie de Carnaval antecipado e cuja origem nada tem a ver connosco.

Também, não é para admirar que este seja o último dia de “Todos os Santos”… até porque nem todos os santos juntos nos podem valer, num país em que as pessoas passam uma vida inteira a descontar para a segurança social e, no momento em que mais precisam, ninguém lhes acode. E como “santos ao pé da porta não fazem milagres”, todos os governos, que têm passado por S. Bento depois da revolução dos cravos, estão sempre à espera da caixa das esmolas da Europa que já está cansada de dar sempre para o mesmo peditório.

Quem sabe se este não foi o último dia de Todos os Santos, comemorado por nós, por estes estarem de greve com a quantidade de milagres que todos os portugueses devem pedir todos os dias…

Talvez implementem, de vez, o Dia das Bruxas. Se isto tudo que nos está a acontecer, já lá não vai com santos, pode ser que mude com pozinhos de perlimpimpim, unguentos e defumadouros. Só um grande feitiço ou um grande milagre poderiam pôr os nossos governantes no bom caminho.

Mas se os santos nada tem conseguido, não creio que as bruxinhas importadas da América nos possam acudir… Elas andam por lá em “papos de aranha” com furacões e eleições, que bem vistas as coisas, são quase o mesmo…

Esperemos que tudo se vá recompondo e nenhum santo caia do altar, porque, se é verdade que “quanto mais alto se sobe, maior é a queda”, imaginem só o trambolhão que aqueles que nos sobem os impostos e nos cortam nos salários hão de dar em S. Bento…

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Gala 30 Anos Jornal das Caldas

A noite de hoje é de festa! Assista em direto à Gala dos 30 anos do Jornal das Caldas, a partir das 20h30.

gala 30anos jornal caldas

A Homenagem e o Reconhecimento!

ANTÓNIO TRINDADE é a prova viva de que um Homem pode fazer a diferença, lutando por causas que entende como justas, apoiando os seus e nossos concidadãos às vezes. Tem ajudado sim e, às vezes parecendo estar sozinho…não, vai contando com o apoio de Amigos e de quem...

Espaço Jovem

Há cerca de um ano, Portugal iniciou o seu processo de vacinação para a Covid-19, e com ele foi-nos também inoculada uma falsa esperança de controlo pandémico. Apesar da elevada adesão ao programa de vacinação, que culminou com quase 90% da população vacinada, verificou-se uma democratização do receio de viajar, à exceção dos meses de veraneio, perpetuando, assim, uma situação de grande fragilidade no setor. Uma das consequências mais evidentes desse fenómeno verifica-se na hotelaria, que tem vindo a perder trabalhadores e que, em parte, se deve aos sucessivos avanços e recuos no combate à pandemia, não permitindo a criação de estabilidade e planos a médio e longo prazo.