Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Cimenteira de Pataias rescinde com 8 trabalhadores

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Administração da Secil realizou reuniões individuais com os cerca de 20 trabalhadores das unidades de Pataias (Alcobaça) e da Maceira (Leiria) que dois dias antes tinham sido informados de despedimento coletivo, para chegar a um acordo indemnizatório.

Os trabalhadores, que protestaram em frente à empresa, garantem que “não há qualquer possibilidade de acordo” e que a sua principal intenção é manter os postos de trabalho.

Em causa estão oito trabalhadores de Pataias e 12 da Maceira. Ao todo,

56 funcionários da empresa de cimentos receberam ordem de despedimento, tendo a Secil justificado a decisão com uma “inquestionável necessidade de redução da dimensão da estrutura e dos custos”.

A empresa de cimentos, que emprega cerca de 700 pessoas, apresentou aos trabalhadores um plano de redução de pessoal que envolve as fábricas do Outão, em Setúbal, de Maceira, em Leiria, e de Pataias, em Alcobaça, num total de 56 trabalhadores.

Fonte da empresa, referiu à agência lusa que “o despedimento coletivo, mecanismo legal que foi adoptado, assegura integralmente o cumprimento dos direitos dos trabalhadores, e que o objetivo comum é a viabilidade a longo prazo da Secil, honrando a sua história e preservando o papel importante que tem para a economia do País, num período de incomparável dificuldade e incerteza, bem como para todos que trabalham ou trabalharam [na Secil] ao longo de mais de oito décadas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Hawai de Alfeizerão” é investimento em campismo com charme

O conceito de acampar com elegância e charme vai ser explorado em breve em Alfeizerão, com a criação de um Parque de Glamping, Eco Resort e Parque de Autocaravanas intitulado “Hawai de Alfeizerão”, em construção no Casal da Ponte, num investimento que rondará entre...

alfeizerao1

Nazaré tem PME de Excelência

As PME do concelho da Nazaré foram distinguidas com o selo PME excelência atribuído em novembro pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI). As empresas galardoadas faturaram 11,955 milhões de euros, ou seja, mais 31,51%, e exportaram 3,6 milhões de...

pme