Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Cimenteira de Pataias rescinde com 8 trabalhadores

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Administração da Secil realizou reuniões individuais com os cerca de 20 trabalhadores das unidades de Pataias (Alcobaça) e da Maceira (Leiria) que dois dias antes tinham sido informados de despedimento coletivo, para chegar a um acordo indemnizatório.

Os trabalhadores, que protestaram em frente à empresa, garantem que “não há qualquer possibilidade de acordo” e que a sua principal intenção é manter os postos de trabalho.

Em causa estão oito trabalhadores de Pataias e 12 da Maceira. Ao todo,

56 funcionários da empresa de cimentos receberam ordem de despedimento, tendo a Secil justificado a decisão com uma “inquestionável necessidade de redução da dimensão da estrutura e dos custos”.

A empresa de cimentos, que emprega cerca de 700 pessoas, apresentou aos trabalhadores um plano de redução de pessoal que envolve as fábricas do Outão, em Setúbal, de Maceira, em Leiria, e de Pataias, em Alcobaça, num total de 56 trabalhadores.

Fonte da empresa, referiu à agência lusa que “o despedimento coletivo, mecanismo legal que foi adoptado, assegura integralmente o cumprimento dos direitos dos trabalhadores, e que o objetivo comum é a viabilidade a longo prazo da Secil, honrando a sua história e preservando o papel importante que tem para a economia do País, num período de incomparável dificuldade e incerteza, bem como para todos que trabalham ou trabalharam [na Secil] ao longo de mais de oito décadas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maçã de Alcobaça apresentou-se na Feira Fruit Attraction em Madrid

Feira Fruit Attraction, um dos maiores certames de marketing de produtos agrícolas (frutas e vegetais) do mundo, decorreu no pavilhão da IFEMA Madrid, de 4 e 6 de outubro, e Alcobaça esteve presente com um dos seus produtos frutícolas de marca. O evento contou com...

anexo sem nome 00056

A maçã de Alcobaça é a que consome menos água a nível europeu

A produção da Maçã de Alcobaça faz uso eficiente da rega. Em média, 60 litros de água dão para cultivar um quilo de maçãs de Alcobaça. Em Espanha, para produzir um quilo do mesmo fruto são precisos 250 litros de água. “Somos a região da Europa, claramente, que usa...

maca