Cimenteira de Pataias rescinde com 8 trabalhadores

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Administração da Secil realizou reuniões individuais com os cerca de 20 trabalhadores das unidades de Pataias (Alcobaça) e da Maceira (Leiria) que dois dias antes tinham sido informados de despedimento coletivo, para chegar a um acordo indemnizatório.

Os trabalhadores, que protestaram em frente à empresa, garantem que “não há qualquer possibilidade de acordo” e que a sua principal intenção é manter os postos de trabalho.

Em causa estão oito trabalhadores de Pataias e 12 da Maceira. Ao todo,

56 funcionários da empresa de cimentos receberam ordem de despedimento, tendo a Secil justificado a decisão com uma “inquestionável necessidade de redução da dimensão da estrutura e dos custos”.

A empresa de cimentos, que emprega cerca de 700 pessoas, apresentou aos trabalhadores um plano de redução de pessoal que envolve as fábricas do Outão, em Setúbal, de Maceira, em Leiria, e de Pataias, em Alcobaça, num total de 56 trabalhadores.

Fonte da empresa, referiu à agência lusa que “o despedimento coletivo, mecanismo legal que foi adoptado, assegura integralmente o cumprimento dos direitos dos trabalhadores, e que o objetivo comum é a viabilidade a longo prazo da Secil, honrando a sua história e preservando o papel importante que tem para a economia do País, num período de incomparável dificuldade e incerteza, bem como para todos que trabalham ou trabalharam [na Secil] ao longo de mais de oito décadas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222

Autarcas de Alcobaça apelam a mais investimentos ao Ministro da Economia

Aproveitando a visita do Ministro da Economia, Pedro Reis, os autarcas locais apresentaram alguns dos seus pedidos para a região. Durante a cerimónia de inauguração da ALEB, a presidente da Junta de Freguesia da Benedita, Maria de Lurdes Pedro, aproveitou para...

ministro