Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C

Lidl vende o que é nosso

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Lidl continuou a ser cadeia de supermercados que mais vendeu a “maça de Alcobaça”. De acordo com a Associação de Produtores, aquela cadeia de distribuição foi, pelo segundo ano consecutivo, “a que mais vendeu esta marca regional certificada”.

“15 milhões de maçãs certificadas e dois milhões de maçãs indiferenciadas, o que se traduz em 2 milhões de quilos de fruta, e mais de 1,5 milhões de euros, foi o total desta campanha”, disse Jorge Soares da APMA, adiantando que estes números correspondem a “4% do total da maçã que é produzida em toda a região”.

Segundo o dirigente, cada 20 mil quilos de maçã representa um posto de trabalho permanente, como tal “os 2 milhões vendidos pela superfície comercial alemã corresponderão a 100 postos de trabalho”.

Ao contrário da maioria das cadeias de supermercados, o LIDL tem mantido a aposta na parceria com produtores regionais. Jorge Soares diz que se trata de um “projeto em contracorrente”, que espera que vingue e que continue a crescer já na próxima campanha. As metas da Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça são aumentar de oito para 10 meses a presença do seu produto nesta cadeia de distribuição alemã, reforçando, também, a presença do produto nas prateleiras dos supermercados e indo ao encontro das solicitações dos consumidores.

A maçã de Alcobaça é o resultado do trabalho de 12 associações de produtores, que constituem esta Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça. A associação representa cerca de seis centenas de produtores dos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Porto de Mós, Óbidos e Torres Vedras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça em grande destaque no ranking PME Líder 2023

Com 110 empresas galardoadas, mais 11 do que no ano transato, Alcobaça ocupa novamente um lugar de destaque a nível do Oeste (2º classificado) e do distrito (3º classificado) no ranking PME Líder 2023, prestigiado selo de qualidade atribuído anualmente pelo IAPMEI...

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Como o crédito pode ajudar a gerir as suas despesas

No atual panorama económico e financeiro, ser capaz de gerir as suas finanças pessoais e contornar obstáculos como despesas inesperadas não deixa de ter o seu quê de desafiante.

artigo