Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 17° C
12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Lidl vende o que é nosso

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Lidl continuou a ser cadeia de supermercados que mais vendeu a “maça de Alcobaça”. De acordo com a Associação de Produtores, aquela cadeia de distribuição foi, pelo segundo ano consecutivo, “a que mais vendeu esta marca regional certificada”.

“15 milhões de maçãs certificadas e dois milhões de maçãs indiferenciadas, o que se traduz em 2 milhões de quilos de fruta, e mais de 1,5 milhões de euros, foi o total desta campanha”, disse Jorge Soares da APMA, adiantando que estes números correspondem a “4% do total da maçã que é produzida em toda a região”.

Segundo o dirigente, cada 20 mil quilos de maçã representa um posto de trabalho permanente, como tal “os 2 milhões vendidos pela superfície comercial alemã corresponderão a 100 postos de trabalho”.

Ao contrário da maioria das cadeias de supermercados, o LIDL tem mantido a aposta na parceria com produtores regionais. Jorge Soares diz que se trata de um “projeto em contracorrente”, que espera que vingue e que continue a crescer já na próxima campanha. As metas da Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça são aumentar de oito para 10 meses a presença do seu produto nesta cadeia de distribuição alemã, reforçando, também, a presença do produto nas prateleiras dos supermercados e indo ao encontro das solicitações dos consumidores.

A maçã de Alcobaça é o resultado do trabalho de 12 associações de produtores, que constituem esta Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça. A associação representa cerca de seis centenas de produtores dos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Porto de Mós, Óbidos e Torres Vedras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maçã de Alcobaça apresentou-se na Feira Fruit Attraction em Madrid

Feira Fruit Attraction, um dos maiores certames de marketing de produtos agrícolas (frutas e vegetais) do mundo, decorreu no pavilhão da IFEMA Madrid, de 4 e 6 de outubro, e Alcobaça esteve presente com um dos seus produtos frutícolas de marca. O evento contou com...

anexo sem nome 00056

A maçã de Alcobaça é a que consome menos água a nível europeu

A produção da Maçã de Alcobaça faz uso eficiente da rega. Em média, 60 litros de água dão para cultivar um quilo de maçãs de Alcobaça. Em Espanha, para produzir um quilo do mesmo fruto são precisos 250 litros de água. “Somos a região da Europa, claramente, que usa...

maca