Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Lidl vende o que é nosso

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Lidl continuou a ser cadeia de supermercados que mais vendeu a “maça de Alcobaça”. De acordo com a Associação de Produtores, aquela cadeia de distribuição foi, pelo segundo ano consecutivo, “a que mais vendeu esta marca regional certificada”.

“15 milhões de maçãs certificadas e dois milhões de maçãs indiferenciadas, o que se traduz em 2 milhões de quilos de fruta, e mais de 1,5 milhões de euros, foi o total desta campanha”, disse Jorge Soares da APMA, adiantando que estes números correspondem a “4% do total da maçã que é produzida em toda a região”.

Segundo o dirigente, cada 20 mil quilos de maçã representa um posto de trabalho permanente, como tal “os 2 milhões vendidos pela superfície comercial alemã corresponderão a 100 postos de trabalho”.

Ao contrário da maioria das cadeias de supermercados, o LIDL tem mantido a aposta na parceria com produtores regionais. Jorge Soares diz que se trata de um “projeto em contracorrente”, que espera que vingue e que continue a crescer já na próxima campanha. As metas da Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça são aumentar de oito para 10 meses a presença do seu produto nesta cadeia de distribuição alemã, reforçando, também, a presença do produto nas prateleiras dos supermercados e indo ao encontro das solicitações dos consumidores.

A maçã de Alcobaça é o resultado do trabalho de 12 associações de produtores, que constituem esta Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça. A associação representa cerca de seis centenas de produtores dos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Porto de Mós, Óbidos e Torres Vedras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1