Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 21° C
19° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
19° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 25° C
Futebol: Na abertura do campeonato nacional da III divisão/Série D

Ginásio entra a vencer com goleada e com Janeca como maestro

BP, JJP

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Por sua vez o Beneditense perdeu em casa pela margem mínima com o Oliveira do Hospital.

Em jogo a contar para a 1ª jornada do campeonato nacional da III divisão/Série D, a equipa do Ginásio de Alcobaça no Estádio Municipal de Alcobaça a equipa do Torres Novas, e venceu (3-0).

A equipa do Ginásio de Alcobaça orientada pelo técnico Walter Estrela apresentou-se no sistema táctico de 4x3x3 com o onze inicial a ser o seguinte: Vítor Maranhão; Serginho, Juvenal, Luís Silva ( c ) e Carlos Fernandes (João Faustino 65m); Hélio Aurélio, Hugo Pereira e Bruno Daniel; Janeca (Miguel Batista 82m) , Bruno Vidinha e Félix Carvalho (Ruben Santos 84m).

Começou melhor o jogo a equipa de Torres Novas, que nos minutos iniciais acercou-se com perigo da área ginasista mas a defensiva ginasista a afastar o perigo.

A equipa do Ginásio de Alcobaça num bom lance de contra ataque poderia ter chegado ao golo inaugural, estava decorrido o minuto 9.

Bruno Daniel com um bom passe isolou no lado esquerdo o avançado alcobacense Félix Carvalho, com este último a trabalhar bem sobre o defesa central torrejano Eraldo e a assistir Bruno Vidinha , com este a chegar um nadinha atrasado ao passe do seu colega.

Este lance veio como despertar a equipa ginasista que começou a jogar mais no meio campo contrário, tendo ao minuto 18 uma grande oportunidade para fazer o primeiro golo da partida.

Na cobrança de uma grande penalidade Félix Carvalho permitiu boa defesa ao guardião torrejano Rui Galdinho, desperdiçando-se assim mais uma grande oportunidade de golo para a equipa ginasista.

O jogo depois atravessou uma fase algo monótona, sem grandes oportunidades em ambas as balizas.

Teve-se de esperar pelo minuto 41 para se ver um golo nesta partida, Janeca converteu em golo uma grande penalidade a castigar falta de um defesa torrejano sobre o avançado alcobacense Félix Carvalho.

Estava assim feito o primeiro golo da partida.

Ao minuto 48, mais uma grande oportunidade de golo para a equipa do Ginásio de Alcobaça, bom cruzamento do homem do jogo Janeca, para o interior da área torrejana onde apareceu de cabeça Félix Carvalho a cabecear ligeiramente ao lado da baliza à guarda da baliza à guarda de Rui Galdinho.

A turma torrejana orientada por Francisco Costa, não conseguia contrariar o jogo ofensivo alcobacense e só a espaços conseguia criar perigo junto da baliza de Vítor Maranhão.

Aos 62 minutos, a equipa do Ginásio de Alcobaça sentenciou a partida, jogada bem trabalhada pelo meio campo alcobacense com Bruno Daniel a virar o jogo para o lado esquerdo onde estava Janeca, este último com um grande pontapé de pé direito fez a bola entrar no ângulo esquerdo da baliza à guarda de Rui Galdinho, um golaço.

Volvidos cinco minutos (67), a equipa alcobacense fez o terceiro e último golo na partida.

Bom passe de ruptura de Hugo Pereira a desmarcar Bruno Vidinha no lado direito do ataque azul e branco, este último assistiu de “bandeja” Félix Carvalho que com a baliza aberta só teve de encostar para o fundo das redes “canarinhas”.

Esta assim consumada a goleada.

Destaque ainda para uma grande defesa de Vítor Maranhão a um remate à entrada de área do médio ofensivo torrejano Mauro.

Vitória justa da equipa com maior qualidade, esclarecida e eficaz durante o encontro.

Beneditense perde com Oliveira do Hospital

Por sua vez e ainda na 1ª jornada desta competição o Beneditense agora orientado por Vítor Alexandre, recebeu e perdeu (0-1) com o Oliveira do Hospital. Esperava-se que a turma da terra do calçado pudesse pontuar perante um opositor que foi tremendamente eficaz na finalização. Pelo que o ABCD fez nesta partida o minino que se exigia era o empate, já que os Beneditenses mostraram que tinham argumentos para esgrimir com este seu opositor. De qualquer forma ficou na retina que é possível a turma do concelho de Alcobaça realizar um campeonato idêntico ao da época transacta.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Sporting vence a Liga Portugal Legends 2024

O Sporting venceu o SC Braga no desempate por penáltis e conquistou a Taçada Liga Portugal Legends 2024. A competição decorreu este fim-de-semana noEstádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré. O jogo da final, que terminou empatado a 2-2, ficou marcado pela...

452324215 1034427828049236 889278635207310373 n 1

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500