Q

Previsão do tempo

24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
25° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C
27° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C
Futebol: Na abertura do campeonato nacional da III divisão/Série D

Ginásio entra a vencer com goleada e com Janeca como maestro

BP, JJP

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Por sua vez o Beneditense perdeu em casa pela margem mínima com o Oliveira do Hospital.

Em jogo a contar para a 1ª jornada do campeonato nacional da III divisão/Série D, a equipa do Ginásio de Alcobaça no Estádio Municipal de Alcobaça a equipa do Torres Novas, e venceu (3-0).

A equipa do Ginásio de Alcobaça orientada pelo técnico Walter Estrela apresentou-se no sistema táctico de 4x3x3 com o onze inicial a ser o seguinte: Vítor Maranhão; Serginho, Juvenal, Luís Silva ( c ) e Carlos Fernandes (João Faustino 65m); Hélio Aurélio, Hugo Pereira e Bruno Daniel; Janeca (Miguel Batista 82m) , Bruno Vidinha e Félix Carvalho (Ruben Santos 84m).

Começou melhor o jogo a equipa de Torres Novas, que nos minutos iniciais acercou-se com perigo da área ginasista mas a defensiva ginasista a afastar o perigo.

A equipa do Ginásio de Alcobaça num bom lance de contra ataque poderia ter chegado ao golo inaugural, estava decorrido o minuto 9.

Bruno Daniel com um bom passe isolou no lado esquerdo o avançado alcobacense Félix Carvalho, com este último a trabalhar bem sobre o defesa central torrejano Eraldo e a assistir Bruno Vidinha , com este a chegar um nadinha atrasado ao passe do seu colega.

Este lance veio como despertar a equipa ginasista que começou a jogar mais no meio campo contrário, tendo ao minuto 18 uma grande oportunidade para fazer o primeiro golo da partida.

Na cobrança de uma grande penalidade Félix Carvalho permitiu boa defesa ao guardião torrejano Rui Galdinho, desperdiçando-se assim mais uma grande oportunidade de golo para a equipa ginasista.

O jogo depois atravessou uma fase algo monótona, sem grandes oportunidades em ambas as balizas.

Teve-se de esperar pelo minuto 41 para se ver um golo nesta partida, Janeca converteu em golo uma grande penalidade a castigar falta de um defesa torrejano sobre o avançado alcobacense Félix Carvalho.

Estava assim feito o primeiro golo da partida.

Ao minuto 48, mais uma grande oportunidade de golo para a equipa do Ginásio de Alcobaça, bom cruzamento do homem do jogo Janeca, para o interior da área torrejana onde apareceu de cabeça Félix Carvalho a cabecear ligeiramente ao lado da baliza à guarda da baliza à guarda de Rui Galdinho.

A turma torrejana orientada por Francisco Costa, não conseguia contrariar o jogo ofensivo alcobacense e só a espaços conseguia criar perigo junto da baliza de Vítor Maranhão.

Aos 62 minutos, a equipa do Ginásio de Alcobaça sentenciou a partida, jogada bem trabalhada pelo meio campo alcobacense com Bruno Daniel a virar o jogo para o lado esquerdo onde estava Janeca, este último com um grande pontapé de pé direito fez a bola entrar no ângulo esquerdo da baliza à guarda de Rui Galdinho, um golaço.

Volvidos cinco minutos (67), a equipa alcobacense fez o terceiro e último golo na partida.

Bom passe de ruptura de Hugo Pereira a desmarcar Bruno Vidinha no lado direito do ataque azul e branco, este último assistiu de “bandeja” Félix Carvalho que com a baliza aberta só teve de encostar para o fundo das redes “canarinhas”.

Esta assim consumada a goleada.

Destaque ainda para uma grande defesa de Vítor Maranhão a um remate à entrada de área do médio ofensivo torrejano Mauro.

Vitória justa da equipa com maior qualidade, esclarecida e eficaz durante o encontro.

Beneditense perde com Oliveira do Hospital

Por sua vez e ainda na 1ª jornada desta competição o Beneditense agora orientado por Vítor Alexandre, recebeu e perdeu (0-1) com o Oliveira do Hospital. Esperava-se que a turma da terra do calçado pudesse pontuar perante um opositor que foi tremendamente eficaz na finalização. Pelo que o ABCD fez nesta partida o minino que se exigia era o empate, já que os Beneditenses mostraram que tinham argumentos para esgrimir com este seu opositor. De qualquer forma ficou na retina que é possível a turma do concelho de Alcobaça realizar um campeonato idêntico ao da época transacta.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL),...

ondajpg

Gala 30 Anos Jornal das Caldas

A noite de hoje é de festa! Assista em direto à Gala dos 30 anos do Jornal das Caldas, a partir das 20h30.

gala 30anos jornal caldas

César Modesto sagra-se Campeão Nacional nos Campeonatos Nacionais de Pista

O ciclista César modesto, residente em Alcobaça, sagrou-se Campeão Nacional na prova de eliminação “Amador” e ficou em 3.º lugar na prova de Scratch, nos Campeonatos Nacionais de Pista, que aconteceram no último fim de semana de fevereiro, no Velódromo Nacional, em...

cesar modesto