Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
18° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 21° C
19° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 20° C

“Vá para fora, cá dentro”

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com a crise que por aí vai, estas férias de verão quase nem têm sabido a férias. Com a carteira mais magra devido ao corte do subsídio, a maior parte de nós está a aproveitar os merecidos dias de descanso para pôr coisas em ordem ou fazer arrumações que se impõem nesta altura do ano, por haver mais sol e calor.

Quando a carteira estava mais recheada, os sonhos falavam mais alto e a maior parte dos portugueses acotovelava-se à porta das agências de viagens para escolher um “destino de férias de truz”, daqueles de fazer inveja ao vizinho mais próximo…

Com os bolsos a fazer uma dieta forçada, dão-se uns passeios até à praia, levam-se umas sandochas para o lanche, apanham-se uns banhos de sol e umas ondas na praia mais próxima, ou então, zarpa-se até ao Algarve, quando muito.

O dinheiro dita o destino de férias e a falta dele também. Neste ano, faz-se uma viagem ao tempo da infância dos mais velhos e volta-se a redescobrir a máxima turística “Vá para fora, cá dentro”. Volta-se à rota dos castelos, das praias, dos antigos locais de peregrinação, descansa-se do corre-corre do dia a dia e vai-se reaprendendo a saborear os momentos de calma, próprios de quem desliga o motor e aprecia o descanso…

Se está de férias na região, aproveite para conhecer os belos recantos, a gastronomia e faça percursos para descobrir um pouco da beleza natural da paisagem.

Se ainda não está de férias, e pensa fazê-lo na nossa região, não hesite: bons ares, boa cama, boa mesa e sobretudo uma bela paisagem ao lado da qual passamos todos os dias e não vemos com olhos de ver.

É caso para dizer: “o que é nacional é bom”!

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Gala 30 Anos Jornal das Caldas

A noite de hoje é de festa! Assista em direto à Gala dos 30 anos do Jornal das Caldas, a partir das 20h30.

gala 30anos jornal caldas

A Homenagem e o Reconhecimento!

ANTÓNIO TRINDADE é a prova viva de que um Homem pode fazer a diferença, lutando por causas que entende como justas, apoiando os seus e nossos concidadãos às vezes. Tem ajudado sim e, às vezes parecendo estar sozinho…não, vai contando com o apoio de Amigos e de quem...

Espaço Jovem

Há cerca de um ano, Portugal iniciou o seu processo de vacinação para a Covid-19, e com ele foi-nos também inoculada uma falsa esperança de controlo pandémico. Apesar da elevada adesão ao programa de vacinação, que culminou com quase 90% da população vacinada, verificou-se uma democratização do receio de viajar, à exceção dos meses de veraneio, perpetuando, assim, uma situação de grande fragilidade no setor. Uma das consequências mais evidentes desse fenómeno verifica-se na hotelaria, que tem vindo a perder trabalhadores e que, em parte, se deve aos sucessivos avanços e recuos no combate à pandemia, não permitindo a criação de estabilidade e planos a médio e longo prazo.