Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
18° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

“Vá para fora, cá dentro”

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com a crise que por aí vai, estas férias de verão quase nem têm sabido a férias. Com a carteira mais magra devido ao corte do subsídio, a maior parte de nós está a aproveitar os merecidos dias de descanso para pôr coisas em ordem ou fazer arrumações que se impõem nesta altura do ano, por haver mais sol e calor.

Quando a carteira estava mais recheada, os sonhos falavam mais alto e a maior parte dos portugueses acotovelava-se à porta das agências de viagens para escolher um “destino de férias de truz”, daqueles de fazer inveja ao vizinho mais próximo…

Com os bolsos a fazer uma dieta forçada, dão-se uns passeios até à praia, levam-se umas sandochas para o lanche, apanham-se uns banhos de sol e umas ondas na praia mais próxima, ou então, zarpa-se até ao Algarve, quando muito.

O dinheiro dita o destino de férias e a falta dele também. Neste ano, faz-se uma viagem ao tempo da infância dos mais velhos e volta-se a redescobrir a máxima turística “Vá para fora, cá dentro”. Volta-se à rota dos castelos, das praias, dos antigos locais de peregrinação, descansa-se do corre-corre do dia a dia e vai-se reaprendendo a saborear os momentos de calma, próprios de quem desliga o motor e aprecia o descanso…

Se está de férias na região, aproveite para conhecer os belos recantos, a gastronomia e faça percursos para descobrir um pouco da beleza natural da paisagem.

Se ainda não está de férias, e pensa fazê-lo na nossa região, não hesite: bons ares, boa cama, boa mesa e sobretudo uma bela paisagem ao lado da qual passamos todos os dias e não vemos com olhos de ver.

É caso para dizer: “o que é nacional é bom”!

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cinco missões para um Portugal Inteiro

No ano em que celebramos o cinquentenário do 25 de Abril, é com orgulho e humildade que nos dirigimos ao povo português para partilhar de forma clara e firme a visão que temos para Portugal, os objetivos que perseguiremos e as medidas que implementaremos. Com...

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1