Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C
12° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 31° C
9° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C

O TEMPO E AS BRUXAS

Maria Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“O tempo e as bruxas”, a longa-metragem realizada por António Victorino d’Almeida e filmada, no último verão, em Vila Nova de Cerveira conta a história de uma comunidade que vive o drama de não ter nenhuma história para contar, o que explica o absurdo das situações criadas pelas personagens que sentem a necessidade de criar conflitos.

A história acontece numa terra onde todos se atribuem uns aos outros poderes de “bruxaria”, mas nunca se esclarece quem é “bruxa” ou “bruxo” na realidade, já que os mistérios por explicar se sucedem, sempre envoltos em nevoeiro e secretismo.

As personagens do filme, nas palavras do realizador, procuram escapar aos estigmas da rotina em que decorre a sua vida, criando um mundo absurdo de suspeições e acusações nunca verdadeiramente provadas.

Este fenómeno não é exclusivo dos pequenos meios provincianos, pois basta ligar a televisão à hora do telejornal e seguir com atenção o cartaz político onde as intrigas, as suspeitas, as culpas arremessadas à cara do adversário mais próximo e os temas tabu nos levam a uma farsa absurda e quase surrealista, apesar de muito real…

Talvez estejamos a viver um tempo de caça às bruxas em que o político A culpa o político B de alguma coisa que o C deixou por resolver porque o D, seu antecessor, também não resolveu e, por aí fora até ao início da nacionalidade, quando ainda não havia televisão para dar cobertura ou escarafunchar na vida de A, B, C ou D…

Se gosta de filmes do género e está de férias, não perca “O tempo e as bruxas”,vá ao cinema e abstraia-se um pouco da farsa absurda que o nosso país está a viver.

Se está de férias, a equipa que faz o Região da Nazaré e o Jornal das Caldas deseja-lhe umas boas férias e não se esqueça que sorrir é sempre o melhor remédio, não acha?

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Gala 30 Anos Jornal das Caldas

A noite de hoje é de festa! Assista em direto à Gala dos 30 anos do Jornal das Caldas, a partir das 20h30.

gala 30anos jornal caldas

A Homenagem e o Reconhecimento!

ANTÓNIO TRINDADE é a prova viva de que um Homem pode fazer a diferença, lutando por causas que entende como justas, apoiando os seus e nossos concidadãos às vezes. Tem ajudado sim e, às vezes parecendo estar sozinho…não, vai contando com o apoio de Amigos e de quem...

Espaço Jovem

Há cerca de um ano, Portugal iniciou o seu processo de vacinação para a Covid-19, e com ele foi-nos também inoculada uma falsa esperança de controlo pandémico. Apesar da elevada adesão ao programa de vacinação, que culminou com quase 90% da população vacinada, verificou-se uma democratização do receio de viajar, à exceção dos meses de veraneio, perpetuando, assim, uma situação de grande fragilidade no setor. Uma das consequências mais evidentes desse fenómeno verifica-se na hotelaria, que tem vindo a perder trabalhadores e que, em parte, se deve aos sucessivos avanços e recuos no combate à pandemia, não permitindo a criação de estabilidade e planos a médio e longo prazo.