Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
16° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 22° C
Atletismo: Nos Campeonatos de Portugal de Pista que se realizaram em Lisboa.

Ana Mafalda Ferreira é Campeã de Portugal dos 5000 metros

Joaquim José Paparrola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A valorosa atleta termina em grande estilo a temporada que elege como a sua melhor na carreira até ao momento.

No passado dia 8 de Julho de 2012, disputou-se no Estádio Universitário de Lisboa, os Campeonatos de Portugal de Pista. A atleta de São Martinho do Porto, Ana Mafalda Ferreira, em representação do Estreito da Madeira, conseguiu um feito de grande brilhantismo ao sagrar-se Campeã de Portugal dos 5000 metros em seniores femininos absolutos. À partida para esta prova a atleta São Martinhense possuía a 2ª melhor marca do ano na distância; tendo consciência da sua valia e da responsabilidade do evento, assumiu o comando das operações desde a partida forçando o ritmo da prova volta após volta; entre o 2º e o 3º km de prova conseguiu isolar-se, e a partir daí foi uma cavalgada até à meta final, registando a sua 2ª melhor marca na distância, 16 minutos, 7 segundos. O REGIÃO DA NAZARÉ falou com a nova Campeã de Portugal na distância de 5 km.

R.N- O que significa para ti esta conquista dos 5000 metros, e quando foi o momento que acreditaste na prova que era possível vencer?

Ana M. Ferreira – Este é sem dúvida um título muito importante para mim. Sabia que estava bem e tinha a segunda melhor marca nacional do ano. Decidi arriscar desde o tiro de partida. Assumi e prova e meti um andamento forte. Sabia que estava em condições de baixar dos 16 minutos e esse era sem dúvida o meu principal objectivo. Até aos 2km ainda tive companhia mas depois fiquei sozinha e estava muito vento o que acabou por dificultar a obtenção da marca. Mas de qualquer forma foi excelente.

R.N- Esta temporada terminou para ti, que balanco fazes da tua prestação ao longo desta?

A.M. F- Foi de longe a minha melhor época. Superei todas as minhas expectativas. Bati todos os meus recordes pessoais, bati 2 recordes regionais da madeira nos 5000m e 10000m, fui a selecção duas vezes e fui campeã nacional duas vezes (3000m pista coberta e 5000m ao ar livre). Melhor seria difícil depois de uma época de lesões, esta foi fantástica. Só tenho de agradecer ao meu treinador que sempre acreditou que isto seria possível. À minha família e aos meus grandes amigos que acima de tudo me fizeram acreditar em mim… É a eles que dedico todas as minhas conquistas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Gala 30 Anos Jornal das Caldas

A noite de hoje é de festa! Assista em direto à Gala dos 30 anos do Jornal das Caldas, a partir das 20h30.

gala 30anos jornal caldas

César Modesto sagra-se Campeão Nacional nos Campeonatos Nacionais de Pista

O ciclista César modesto, residente em Alcobaça, sagrou-se Campeão Nacional na prova de eliminação “Amador” e ficou em 3.º lugar na prova de Scratch, nos Campeonatos Nacionais de Pista, que aconteceram no último fim de semana de fevereiro, no Velódromo Nacional, em...

cesar modesto