A Universidade Sénior da Nazaré contou neste ano letivo, que agora encerra, com 336 alunos ativos (556 inscritos), repartidos por 50 turmas, onde se leccionaram 29 disciplinas.
«São disciplinas que têm como objectivo divulgar e preservar a cultura nazarena», explicou Mafalda Tavares, vice-presidente da Câmara Municipal, que presidiu à abertura desta festa.
A funcionar desde Janeiro de 2008, nasceu de uma parceria entre a Câmara Municipal da Nazaré, a RUTIS (Rede de Universidades da Terceira Idade) e o Modelo, com o objetivo de proporcionar uma alternativa de ocupação aos munícipes com idade superior a 50 anos, após o término da sua vida profissional ativa.
Miguel Sousinha, presidente do Conselho de Administração da Nazaré Qualifica, empresa parceira da Universidade Sénior da Nazaré, falou da contribuição deste projeto no envelhecimento ativo e em «continuidade», manifestando o desejo de que «o desenvolvimento deste projeto seja uma realidade».
A festa da passada sexta-feira teve como principal objetivo promover um momento de confraternização entre alunos e docentes antes da interrupção para as férias de Verão, e contou com a exibição das classes de Danças Internacionais, Danças Latinas e de Ginástica; do Coro da Câmara Municipal da Nazaré e com momentos de poesia com o Clube Sénior de Poesia, refere uma nota da autarquia. JL
0 Comentários