Perante uma boa assistência os hoquistas orientados por Sérgio Nunes, começaram a partida em grande estilo, chegando com toda a naturalidade ao (6-0), com uma eficácia digna de registo, ao intervalo a AACD tinha vantagem de quatro golos (6-2). No segundo tempo e após uma reacção da turma visitante, os Alcobacenses voltaram a disparar no marcador colocando os seus adeptos em festa constante, sentindo assim que o titulo era real. Os golos da AACD foram alcançados por intermédio de: Duarte Delgado (4); Diogo Verde (3); Esteves (3) e Sérgio Afonso. No final da partida a alegria a rodos invadiu os novos campeões entre eles o mister Sérgio Nunes que disse ao Região da Nazaré” É um grande mérito trabalhar com estes rapazes, que se esforçaram dedicaram, tiveram paixão por isto, tiveram sacrifício e merecem esta conquista.” De seguida Sérgio adiantou” Este clube ao fim de muitos anos de não ter seniores, e acontecer isto acho que é fantástico, está de parabéns esta direcção e este grupo de trabalho, estou extremamente feliz por eles feliz pelo clube, pelo momento bonito que está a acontecer e por toda esta moldura humana a apoiar o hóquei mas acima de tudo a apoiar a Alcobacense.” Sobre a sua continuidade no clube Sérgio Nunes respondeu” Em principio é para continuar com este projecto no clube, vamos ver o que vai acontecer para o ano, a direcção já contratou um guarda-redes e um jogador de campo, que de momento não posso divulgar os nomes. O plantel fica todo pois merecem pelo que realizaram nesta temporada.” Concluiu Sérgio Nunes. A contar para a 3ª jornada a Alcobacense deslocou-se a Grândola onde goleou a equipa local (2-6), com golos de: Duarte Delgado (3); Cristovão Carreira; Diogo Verde e Jorge Nunes.
Femininos: HC Turquel a um triunfo do titulo nacional
Em jogo a contar para a 13ª jornada e penúltima da Fase Final do apuramento de Campeão Nacional em femininos, as meninas do HC Turquel receberam e venceram a Académica de Coimbra (3-2). Com esta vitória, as turquelenses dependem apenas de si para se sagraram campeãs nacionais se vencerem na última jornada. Os golos do HCT foram da autoria de Rute Lopes.
II Divisão: Turquel e Biblioteca terminam temporada no campeonato com triunfos
Em jogos da 30ª e última jornada do Campeonato Nacional da II Divisão Zona sul em seniores masculinos, Turquelenses e Valadenses despedem-se da prova com triunfos. O HC Turquel recebeu e venceu o Santa Cita (9-4), num jogo em claro final de temporada os hoquistas de João Simões aproveitaram para começar a preparar a final-four da taça de Portugal onde vão encontrar o todo-poderoso SL Benfica. Nesta partida que venceram os golos foram obtidos por intermédio de: Fábio Alexandre (2); Alexandre Duarte (2); Rui Filipe (2); Gonçalo Santos (1); Fábio Silvestre e André Luís. Por sua vez a Biblioteca de Hélder Coelho deslocou-se á Parede onde venceu a turma local (4-6). Para terminar uma excelente temporada os Valadenses fizeram questão de vencer com golos de: Luís Silva (4); João Sousa e André Ramos.
Taça de Portugal: HC Turquel segue para as meias
Em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal em seniores masculinos, o Hóquei de Turquel conseguiu o passaporte para a meia-final ao derrotar no seu reduto o HÁ Cambra (7-4). A turma turquelense esteve a perder (0-1), mas teve o discernimento habitual para dar a volta ao marcador ainda antes do intervalo, mostrando assim que era possível seguir em frente na competição. Na segunda parte tudo se alterou para melhor para os comandados de João Simões que realizaram proporcionaram mais uma excelente partida de hóquei. Perante um adversário que ficou aturdido com o início fulgurante do HCT, os golos surgiram com toda a naturalidade para os Turquelenses que carimbaram desta forma a passagem á meia-final da competição com todo o mérito. Os golos do HCT foram alcançados por intermédio de: Gonçalo Santos (3); Vasco Luís, André Luís, Daniel Matias e Paulo Passos.
BIR deixou-se arranhar pelos Tigres
Noutra partida desta competição a Biblioteca perdeu uma excelente ocasião para fazer história, ao perder em casa com “Os Tigres” (3-4), apenas no Golo de Ouro. A equipa de Hélder Coelho, teve tudo nos stiks para levar de vencido um adversário que milita actualmente no escalão primodivisionário do hóquei patinado nacional. Os Valadenses estiveram em vantagem no marcador por três vezes e quando tudo se conjugava para que a BIR seguisse para as meias-finais, eis que os hoquistas de Almeirim empataram a partida a três golos. No prolongamento e com a célebre lei do Golo de Ouro, foi mais forte a turma visitante ao obter o golo que eliminou os Valadenses injustamente desta competição.
0 Comentários