Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
9° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Presidente da República inaugurou a Feira Nacional de Agricultura

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, inaugurou dia 2 de Junho, a 49ª Feira Nacional de Agricultura / 59ª Feira do Ribatejo, certame que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém até ao próximo dia 10 de Junho, cuja temática é "alertar e sensibilizar para a produção e consumo de produtos portugueses".

“Esta é uma grande Feira, onde se reúnem milhares de agricultores que aqui vêm contactar com as modernas tecnologias e preparar-se para aumentar a produtividade da agricultura portuguesa. Esta visita à Feira Nacional de Agricultura deve-se à prioridade que tenho vindo a atribuir à mobilização dos empresários para o aumento da exportação e do investimento privado, problemas que devem mobilizar as energias dos agentes políticos portugueses e da população em geral.”, afirmou.

Para o Presidente de República, a agricultura está a dar um contributo crescente e muito positivo para a resolução dos problemas nacionais, apesar da seca que ” prejudicou os agricultores”. No entanto, destacou “o espírito muito positivo dos trabalhadores agrícolas”, e salientou a preferência crescente dos portugueses pelos produtos nacionais, a diminuição da balança alimentar externa e a exportação de mais produtos portugueses.

Com expositores em sectores tão diversos como maquinaria agrícola, produtos e serviços para a agricultura, comércio, artesanato e gastronomia, entre outros, demonstra-se a importância do evento a nível nacional. Numa conjuntura económica desfavorável, a Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo afirma-se como um polo de atracção não só para os profissionais do ramo com a realização de vários negócios, mas também para o público em geral.

Durante a Feira Nacional de Agricultura, o CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A., marca encontro com os melhores sabores com a realização de mais um Salão “Prazer de Provar”.

Paralelamente, decorre a EXPO.tur PORTUGAL 2012 – Feira de Turismo Rural e Natureza, evento que é organizado pela TuriPortugal – Associação de Turismo de Portugal, e a Fersant – – Feira das Actividades Económicas da Região de Santarém.

O Encontro das Confrarias Portuguesas, o Festival de Folclore, as Provas de Apartação e Condução de cabrestos, o Campeonato Nacional de Equitação do Trabalho, o concerto de José Cid, a largada de touros e a mesa da tortura marcarem o primeiro dia do certame.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros preparam-se para emergências obstétricas

Os bombeiros de Óbidos frequentaram um workshop que visou capacitar os tripulantes de ambulância de socorro para estarem preparados quando transportarem grávidas para uma emergência obstétrica. A iniciativa contou com a participação de cerca de sessenta bombeiros,...

obstetrica

Maior aumento no preço de arrendamento das casas registado em Alcobaça

No distrito de Leiria, Alcobaça, Nazaré e Leiria atingem o patamar dos Mil euros, por mês, na renda média O Imovirtual, portal imobiliário de referência, divulgou, no final de outubro, o seu barómetro relativo à evolução dos preços médios anunciados de arrendamento...

rotunda