Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

Presidente da República inaugurou a Feira Nacional de Agricultura

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, inaugurou dia 2 de Junho, a 49ª Feira Nacional de Agricultura / 59ª Feira do Ribatejo, certame que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém até ao próximo dia 10 de Junho, cuja temática é "alertar e sensibilizar para a produção e consumo de produtos portugueses".

“Esta é uma grande Feira, onde se reúnem milhares de agricultores que aqui vêm contactar com as modernas tecnologias e preparar-se para aumentar a produtividade da agricultura portuguesa. Esta visita à Feira Nacional de Agricultura deve-se à prioridade que tenho vindo a atribuir à mobilização dos empresários para o aumento da exportação e do investimento privado, problemas que devem mobilizar as energias dos agentes políticos portugueses e da população em geral.”, afirmou.

Para o Presidente de República, a agricultura está a dar um contributo crescente e muito positivo para a resolução dos problemas nacionais, apesar da seca que ” prejudicou os agricultores”. No entanto, destacou “o espírito muito positivo dos trabalhadores agrícolas”, e salientou a preferência crescente dos portugueses pelos produtos nacionais, a diminuição da balança alimentar externa e a exportação de mais produtos portugueses.

Com expositores em sectores tão diversos como maquinaria agrícola, produtos e serviços para a agricultura, comércio, artesanato e gastronomia, entre outros, demonstra-se a importância do evento a nível nacional. Numa conjuntura económica desfavorável, a Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo afirma-se como um polo de atracção não só para os profissionais do ramo com a realização de vários negócios, mas também para o público em geral.

Durante a Feira Nacional de Agricultura, o CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A., marca encontro com os melhores sabores com a realização de mais um Salão “Prazer de Provar”.

Paralelamente, decorre a EXPO.tur PORTUGAL 2012 – Feira de Turismo Rural e Natureza, evento que é organizado pela TuriPortugal – Associação de Turismo de Portugal, e a Fersant – – Feira das Actividades Económicas da Região de Santarém.

O Encontro das Confrarias Portuguesas, o Festival de Folclore, as Provas de Apartação e Condução de cabrestos, o Campeonato Nacional de Equitação do Trabalho, o concerto de José Cid, a largada de touros e a mesa da tortura marcarem o primeiro dia do certame.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no dia 26 de junho, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições...

marcha1

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início, no dia 28 de junho, à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a...

ferrovia