Q

Previsão do tempo

24° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
24° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C
Futebol Distrital: Pataiense cumpriu a sua obrigação vencendo, Biblioteca perdeu na última jornada e desceu de divisão

Nazarenos terminam temporada num segundo lugar de grande mérito

Bruno Paparrola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em jogo a contar para a 30ªjornada do campeonato distrital da divisão de honra, a equipa do GD”Os Nazarenos” recebeu e venceu no Estádio Municipal da Nazaré a equipa do Atouguiense (2-1).
Nazarenos terminam temporada num segundo lugar de grande mérito

Em dia de festa para o clube alvinegro já que foi finalmente inaugurada a sua sede que está situada na bancada nova do municipal da Nazaré. Por entre representantes da autarquia a outras personalidades da vila nazarena, que almoçaram neste estabelecimento, este acontecimento importante aconteceu antes do derradeiro jogo da equipa sénior do GDN neste campeonato. Foi um jogo típico de fim de época em que o técnico nazareno Wilson Estrela optou por colocar em campo jogadores menos utilizados nesta época e também dando oportunidade a alguns elementos que representam a equipa de juniores do GD “Os Nazarenos”. Assim sendo a equipa nazarena apresentou-se no último jogo da época com o seguinte onze: Danilo Mota; Bruno Estrela, Rui Hilário, Cláudio Veríssimo e Bruno Periquito; Dário Veríssimo, Morgado e Mesquita; Chico, Daniel Novo e Luís “Tropa” Começou melhor a equipa da Atouguia da Baleia, tende inaugurado o marcador à passagem do minuto 22. João Silva (jogador da equipa do GD “Os Nazarenos” entre as épocas 2010/2011 até Dezembro de 2011), recebeu a bola solto de marcação e à entrada da área nazarena, isolado perante o guardião nazareno Danilo Mota rematou colocado para o fundo das redes nazarenas. Estava assim inaugurado o marcador, numa altura ainda com o futebol algo atabalhoado de parte a parte e sem grandes ocasiões de golo. A equipa nazarena demorou a reagir ao golo sofrido, tendo criado perigo só ao minuto 41, Chico à entrada de área Atouguiense rematou colocado com a bola ainda a desviar num defesa forasteiro e a permitir portentosa defesa ao guardião contrário. Ao intervalo vencia a equipa do concelho de Peniche, mostrando-se eficaz na primeira vez que chegou junto da baliza nazarena.

Na segunda parte a equipa do GD “Os Nazarenos” puxou dos galões tendo chegado à vitória. Estavam decorridos seis minutos (51m) da segunda parte quando a equipa nazarena chegou ao empate. Luís “Tropa” à entrada de área e de costas para a baliza assistiu Bruno Estrela, este último vindo de trás rematou cruzado e não dando quaisquer hipóteses de defesa ao guarda-redes Atouguiense. A equipa nazarena continuou a tentar o golo, tendo chegado ao mesmo ao minuto 87. Cruzamento efectuado no lado esquerdo por Daniel Novo para o interior da área visitante onde apareceu de cabeça o recém entrado (júnior), Ivo, a cabecear para o fundo da baliza visitante. O conjunto orientado pelo técnico Wilson Estrela chegava assim à vitória, fechando com chave de ouro a época 2011/2012, ficando no 2º lugar da competição.

Biblioteca perdeu em Marrazes e desceu de divisão

Ainda em jogo a contar para a 30ªjornada, a equipa da Biblioteca deslocou-se ao terreno do Marrazes onde perdeu (3-1), consumando assim a sua descida de divisão para a 1ªdivisão distrital. Esperava-se um jogo algo complicado para a equipa orientada pelo técnico Paulo Ganau, pois a equipa Marrazense também tentava fugir à descida de divisão. A equipa da casa adiantou-se no marcador por volta dos cinco minutos de jogo, tendo sido um rude golpe para a equipa Valadense, visto que nos minutos seguintes foi claramente prejudicada em lances capitais do encontro pela equipa de arbitragem. Desde a expulsão do extremo Cristiano Rodrigues, ao segundo golo do Marrazes ter sido obtido em posição irregular, e por conseguinte um golo limpo tirado a Vítor Pombinha onde não se vê qualquer falta do jovem jogador Valadense e para culminar a exibição paupérrima do árbitro, este ordenou as expulsões de mais dois jogadores da BIR (Henrique Piló e Nuno Cláudio). A Biblioteca viria a sofrer mais dois golos no encontro, já numa altura em que nenhum jogador do Valado acreditava na chegada ao empate, compreensiva esta atitude dos jogadores depois das adversidades registadas durante o encontro. O golo da BIR foi apontado pelo avançado Henrique Piló na conversão de uma grande penalidade.

Pataiense termina época oferecendo goleada

A equipa do Pataiense recebeu e “cilindrou” no Campo da Floresta a equipa do Ansião (7-0). Foi uma partida em correu tudo bem à equipa orientada pelo técnico Francisco Mota, tendo imposto o seu futebol e levado de vencida uma equipa do Ansião à muito condenada à descida de divisão. Querendo acabar a temporada com uma vitória e se possível uma boa exibição, os Pataienses esmeraram-se e com alguma naturalidade golearam um adversário que mais valia ter ficado em casa do que fazer a figura que fez. Os golos da equipa Pataiense foram apontados por: João Costa (2), Nascimento (2), Dinis, René e Trezentos. Com esta vitória a equipa do Pataiense acabou o campeonato na sexta posição.

III Divisão Nacional: Beneditense vence e Ginásio perde na última jornada

Em jogo a contar para a 8ªjornada do campeonato nacional da 3ªdivisão Série D/Fase de Manutenção, a equipa do Ginásio de Alcobaça recebeu e perdeu no Estádio Municipal de Alcobaça, frente à equipa do Peniche (0-1). Apesar desta derrota caseira, a equipa alcobacense orientada pelo treinador nazareno Walter Estrela, já tinha assegurado a manutenção no quarto escalão do futebol português tendo terminado no terceiro lugar na Fase de Manutenção. Por seu turno a equipa do Beneditense orientada pelo treinador Mauro Pulquério recebeu e venceu no Complexo Desportivo Fonte da Senhora, a equipa do Bombarralense (3-0). Os golos da equipa Beneditense foram apontados por Pedro Pimenta que bisou na partida e por Danny. A equipa da Benedita também já tinha assegurado a manutenção desde alguns jogos para cá, terminando a Fase de Manutenção no segundo lugar atrás do Peniche.

Ruben Silva termina carreira

O goleador nato do Ginásio de Alcobaça nos últimos anos, Ruben Silva decidiu pôr um ponto final na sua carreira de jogador. Depois de ter representado durante muito tempo o clube Alcobacense, Ruben ainda teve uma experiência no Pampilhosa da Serra, porém seria no seu clube do coração que conheceu os seus melhores momentos. Homem de trato fácil e um jogador acima da média, Ruben Silva deixa saudades aos amantes do futebol pelos seus golos preciosos principalmente aos adeptos Alcobacenses.

Mauro Pulquério já não é mister do ABCD

O treinador de futebol Mauro Pulquério que orientou durante algumas temporadas a equipa sénior do Beneditense, decidiu não continuar no clube da terra do calçado, terminando assim um ciclo que se pode considerar de positivo. Levou o clube de volta aos nacionais e manteve a sua equipa na terceira divisão que agora findou.

Foto 16

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL),...

ondajpg

Gala 30 Anos Jornal das Caldas

A noite de hoje é de festa! Assista em direto à Gala dos 30 anos do Jornal das Caldas, a partir das 20h30.

gala 30anos jornal caldas

César Modesto sagra-se Campeão Nacional nos Campeonatos Nacionais de Pista

O ciclista César modesto, residente em Alcobaça, sagrou-se Campeão Nacional na prova de eliminação “Amador” e ficou em 3.º lugar na prova de Scratch, nos Campeonatos Nacionais de Pista, que aconteceram no último fim de semana de fevereiro, no Velódromo Nacional, em...

cesar modesto