Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Vinhos da Quinta dos Capuchos vencem concurso internacional

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dois vinhos tintos produzidos na Quinta dos Capuchos, arredores de Alcobaça, foram galardoados no Concurso Mundial de Bruxelas, um dos mais importantes do sector, que se realizou na passada semana.

Entre mais de 8 000 vinhos de 52 países presentes, o vinho “MEMÓRIA Reserva 2009” e o vinho “MEMÓRIA Grande Escolha 2009”, ambos tintos, foram distinguidos com medalhas de ouro e prata, respectivamente.

Este reconhecimento segue-se, a outro, pelo Guia de Vinhos de Portugal de 2012, em que ambos os vinhos obtiveram pontuações normalmente atribuídas aos grandes vinhos portugueses.

As vinhas, integradas na Região Vitícola de Lisboa e que estão na origem destes vinhos premiados, ocupam uma área de cerca de doze hectares, dos quais sete em produção, na Bacia do Alcôa, na Beira Serra dos Candeeiros e estão instaladas em solos difíceis, porém num enquadramento edafoclimatico que se tem mostrado ser um excelente terroir para vinhos de qualidade, sendo constituídas pelas castas Syrah, Touriga Nacional, Aragonez e Castelão (em produção) e Cabernet Sauvignon, Arinto, Chardonnay, Sauvignon Blanc e Verdelho (em instalação).

Seguindo procedimentos exemplares numa óptica de preservação e valorização ambiental, a cultura da vinha na Quinta dos Capuchos, orienta-se para a produção de uvas de alta qualidade que, em adega própria – sob a responsabilidade do Engº Rodrigo Martins -, associando modernas técnicas enológicas, à utilização de lagares tradicionais, à pisa a pé e ao estagio em cascos de madeiras nobres, acabam dando origem a estes verdadeiros néctares agora premiados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

A maçã de Alcobaça é a que consome menos água a nível europeu

A produção da Maçã de Alcobaça faz uso eficiente da rega. Em média, 60 litros de água dão para cultivar um quilo de maçãs de Alcobaça. Em Espanha, para produzir um quilo do mesmo fruto são precisos 250 litros de água. “Somos a região da Europa, claramente, que usa...

maca

Real Abadia Congress & Spa Hotel comemora o 9º aniversário

O Real Abadia Congress & Spa Hotel está a comemorar o seu 9º aniversário.  Depois de dois anos em que o sector do turismo sofreu um forte abrandamento, a direção unidade, inaugurada em 2013, quer olhar para o futuro com confiança, e está fortemente...

real

Miramar investe 3 milhões de euros no agroturismo em Évora

O Grupo Miramar, da Nazaré, investiu 3 milhões na aquisição da Quinta do Louredo no concelho de Évora. O empresário Serafim Silva, responsável pelo grupo, explicou ao jornal de Leiria que em causa está um investimento de cerca de três milhões de euros num...