Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
9° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Vinhos da Quinta dos Capuchos vencem concurso internacional

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dois vinhos tintos produzidos na Quinta dos Capuchos, arredores de Alcobaça, foram galardoados no Concurso Mundial de Bruxelas, um dos mais importantes do sector, que se realizou na passada semana.

Entre mais de 8 000 vinhos de 52 países presentes, o vinho “MEMÓRIA Reserva 2009” e o vinho “MEMÓRIA Grande Escolha 2009”, ambos tintos, foram distinguidos com medalhas de ouro e prata, respectivamente.

Este reconhecimento segue-se, a outro, pelo Guia de Vinhos de Portugal de 2012, em que ambos os vinhos obtiveram pontuações normalmente atribuídas aos grandes vinhos portugueses.

As vinhas, integradas na Região Vitícola de Lisboa e que estão na origem destes vinhos premiados, ocupam uma área de cerca de doze hectares, dos quais sete em produção, na Bacia do Alcôa, na Beira Serra dos Candeeiros e estão instaladas em solos difíceis, porém num enquadramento edafoclimatico que se tem mostrado ser um excelente terroir para vinhos de qualidade, sendo constituídas pelas castas Syrah, Touriga Nacional, Aragonez e Castelão (em produção) e Cabernet Sauvignon, Arinto, Chardonnay, Sauvignon Blanc e Verdelho (em instalação).

Seguindo procedimentos exemplares numa óptica de preservação e valorização ambiental, a cultura da vinha na Quinta dos Capuchos, orienta-se para a produção de uvas de alta qualidade que, em adega própria – sob a responsabilidade do Engº Rodrigo Martins -, associando modernas técnicas enológicas, à utilização de lagares tradicionais, à pisa a pé e ao estagio em cascos de madeiras nobres, acabam dando origem a estes verdadeiros néctares agora premiados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Hawai de Alfeizerão” é investimento em campismo com charme

O conceito de acampar com elegância e charme vai ser explorado em breve em Alfeizerão, com a criação de um Parque de Glamping, Eco Resort e Parque de Autocaravanas intitulado “Hawai de Alfeizerão”, em construção no Casal da Ponte, num investimento que rondará entre...

alfeizerao1

Nazaré tem PME de Excelência

As PME do concelho da Nazaré foram distinguidas com o selo PME excelência atribuído em novembro pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI). As empresas galardoadas faturaram 11,955 milhões de euros, ou seja, mais 31,51%, e exportaram 3,6 milhões de...

pme