Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 12° C
11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C
13° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C

Externato da Benedita vai acertar os cortesdo próximo ano lectivo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre A direcção do Externato Cooperativo da Benedita (ECB) vai reunir em Maio para acertar os cortes que terá de efectuar no próximo ano lectivo. De acordo Alfredo Lopes, director pedagógico, “em causa está a necessidade de reduzir os horários dos docentes”, devido aos cortes orçamentais no ensino particular. Quanto a eventuais dispensas de […]

Paulo Alexandre A direcção do Externato Cooperativo da Benedita (ECB) vai reunir em Maio para acertar os cortes que terá de efectuar no próximo ano lectivo.

De acordo Alfredo Lopes, director pedagógico, “em causa está a necessidade de reduzir os horários dos docentes”, devido aos cortes orçamentais no ensino particular.

Quanto a eventuais dispensas de professores, o responsável pelo ECB referiu que o facto de dois professores se terem aposentado poderá contribuir para que não seja necessário recorrer ao despedimento.

“As decisões e acordos que se vierem a tomar poderão ser posteriormente revertidas”, garante Alfredo Lopes, adiantando que vai continuar a aguardar “calmamente” até Maio, antes de tomar qualquer tipo de decisão.A revisão do Contrato de Associação com o Externato Cooperativo impôs a redução de 4 turmas para o próximo ano lectivo, naquele estabelecimento de ensino.

Caso não hajam alterações à lei, o estabelecimento de ensino particular da Benedita terá de reduzir a carga horária dos docentes, o que se traduzirá também numa redução dos vencimentos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alunos de Erasmus conhecem diversidade cultural europeia

Quatro alunos e dois professores da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio estiveram, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, em Bjelovar, na Croácia, para a quarta mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+"Long Live Cultural Diversity" (Viva a...

erasmus croacia

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas...

expectativas de futuro