Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Emigrantes de Farmingvillemelhoram qualidade de vida a munícipe do Vimeiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre A Associação Alcobacense de Farmingville entregou no último sábado de Fevereiro uma cadeira de rodas eléctrica a uma habitante do Vimeiro. O equipamento passará a facilitar as deslocações de Maria da Conceição Mendes, que já quase não saía de casa devido a problemas de mobilidade. Para além de impossibilitada de andar, a ex-emigrante […]
Emigrantes de Farmingville<br>melhoram qualidade de vida a munícipe do Vimeiro

Paulo Alexandre A Associação Alcobacense de Farmingville entregou no último sábado de Fevereiro uma cadeira de rodas eléctrica a uma habitante do Vimeiro. O equipamento passará a facilitar as deslocações de Maria da Conceição Mendes, que já quase não saía de casa devido a problemas de mobilidade. Para além de impossibilitada de andar, a ex-emigrante tinha também frequentes episódios de membros superiores dormentes, algo que lhe retirava a capacidade para fazer deslocar a cadeira de rodas pelos seus próprios meios. O novo equipamento permite agora depender apenas de si mesma para se deslocar para fora da sua residência.

A cerimónia de entrega da cadeira ocorreu em frente à Câmara Municipal de Alcobaça, onde estiveram presentes vários elementos da associação de Farmingville.

Venâncio Ramalho explicou que a compra do equipamento foi possível devido a mais uma festa de beneficência da comunidade alcobacense residente naquela cidade americana que “juntou quase meio milhar de emigrantes”, em Outubro de 2010.

Estes alcobacenses radicados nos Estados Unidos deslocam-se, anualmente, à sua terra natal e é nessas estadas que tomam conhecimento dos casos que carecem de resposta por parte da sociedade local. Em 16 festas anuais, a associação já ajudou dezenas de pessoas, quer através de equipamentos, quer através de donativos que foram utilizados para custear tratamentos médicos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn